Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Visual Basic E Windows Xp


Guest Wemerson C. Guimarães

Pergunta

Guest Wemerson C. Guimarães

Ola,

Estou usando o VB no XP para desenvolver, compilar e gerar os instaladores.

O problema é que uma grande parte dos meus clientes ainda rodam 95/98 e tá dando erro nas estações com estes sistema quando rodo os programas compilados no XP.

Alguém sabe como compilar os executáveis de maneira totalmente compatível entre os sistemas Windows (95/98/ME/XP/NT)???

Wemerson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

A questão não é exatamente compilar, mas sim ter as bibliotecas do sistema mais antigo (de preferência começando pelo Win98 2ª Edição). Eu distribuo alguns de meus programas para as versões 98, Me, XP e 2003, sem problemas. As DLLs que acompanham a instalação, na verdade, são do Win98, todavia os sistemas operacionais mais novos já contém esses arquivos e na instalação eles *não* são substituídos. Ou seja, veja os arquivos necessário para a sua aplicação e arrume um computador com Win98 para copiar a partir dele (para uma pasta específica). Depois disso você poderá, como eu faço, gerar a instalação a partir do XP ou de qualquer outro (desde que você esteja utilizando um programa para gerar o setup no qual você pode escolher de onde as DLLs serão adquiridas, como o Inno Setup, por exemplo). Pelo menos comigo funciona; mas não sei se é regra geral.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...