marcus Gemeos Posted February 21, 2005 Report Share Posted February 21, 2005 Olá pessoal,Gostaria de saber como posso cobrar um programa feito por mim? Por tempo? Rotina? E qual o valor R$ desses tempos?Obrigado!Precisso!Marcus Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 bareta Posted February 22, 2005 Report Share Posted February 22, 2005 seguinte cobre um valor total pelo serviço que você teve e pela facilidade que esse sistema trará ao usuario.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 cyberalexxx Posted February 22, 2005 Report Share Posted February 22, 2005 De acordo com reportagem do Fantastico, deve-se cobrar por hora, através do seguinte calculo:((Salario mensal de um programador / 220 horas)*horas gastas)*fator de compensação 5)exemplo pratico de um sistema em q você gastou 10 horas:salario do programador: R$ 2.500,00((2500/220)*10)*5)Valor a ser cobrado=R$568,00 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ViniciusJau Posted February 22, 2005 Report Share Posted February 22, 2005 realmente eu concordo com o bareta.... o duro é fazer esse calculo corretamente....huahua cyberalexxx essa ai era a reportagem do pedreiro não era.... sabe que funciona certinho..deve-se levar em conta também os tributos que a gente não recolhe.. então acho que esse valor seria umpouquinho maior Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
marcus Gemeos
Olá pessoal,
Gostaria de saber como posso cobrar um programa feito por mim? Por tempo? Rotina? E qual o valor R$ desses tempos?
Obrigado!
Precisso!
Marcus
3 answers to this question
Recommended Posts