Paulo Nobre Postado Fevereiro 22, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 Tenho um relógio, desses que ficam no desktop, que tem diversas opções,inclusive com a possibilidade de diminuir e aumentar de tamanho.Como não é nenhum mistério, o relógio é simplesmente um label dentro de um form, com um timer atualizando a hora a cada segundo.O meu problema é o seguinte: Quando se aumenta o tamanho do relógio ele pisca um pouco, como se a imagem oscilasse.Existe um código para evitar isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Fevereiro 22, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 Passa o código que está no TTimer pra gente ok?Grato. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Nobre Postado Fevereiro 22, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 Vou tentar a dica abaixo tirada do " Dicas e truquesDELPHIV2.6)"Quando você vai mover um TShape ou um TImage ou um TLabel, etc. Ele fica "piscando". Para que não ocorra isto coloque no OnCreate do Form: DoubleBuffered:=True; // Caso o objeto esteje no Form.Panel1.DoubleBuffered:=True // Caso esteje no Panel1.Junior, obrigado pela atenção,mas estou sem o código aqui no trabalho.Grato Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Nobre Postado Fevereiro 23, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2005 O código abaixo (colocado no OnCreat) resolveu o problema:DoubleBuffered:=True; // Caso o objeto esteje no Form.Obrigado a quem se dispôs a ler. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Paulo Nobre
Tenho um relógio, desses que ficam no desktop, que tem diversas opções,
inclusive com a possibilidade de diminuir e aumentar de tamanho.
Como não é nenhum mistério, o relógio é simplesmente um label dentro de um form, com um timer atualizando a hora a cada segundo.
O meu problema é o seguinte: Quando se aumenta o tamanho do relógio ele pisca um pouco, como se a imagem oscilasse.
Existe um código para evitar isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados