Annelise Postado Fevereiro 22, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 Ola amigos...aki...estou precisando de um pequeno sisteminha de busca...estou comecando no mundo asp agora então....tenho uma tabela "email"com os campos "nome" e "email"preciso do seguinte:o usuario digita o nome da pessoa e ai e listado o email desta...temjeito....?sera que e mt dificil?Brigadim hein gente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Fevereiro 22, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 recupere os dados do formulário: nome=request("nome") ' recupera o campo do form que tinha o nome depois quando criar o recordset faça assim: select * from tabela where camponome='nome'tendeu?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Annelise Postado Fevereiro 22, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 tendi +ou-to bem no inico do asp...se puder me ajudar mais um pokinho....brigadim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fertel Postado Fevereiro 22, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 Oi Annelise:Faz assim ói:Cria um formulário com o campo pra pessoa digitar o nome, ok?O action do form vai ser o arquivo com isso aqui:<% Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Conexao.Open "DBQ=C:\sites\meusite\dados\email.mdb;Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};" ComandoSQL = "SELECT * FROM email WHERE nome LIKE '%" + Replace(Request.Form("nome"), "'", "''") + "%'" Set bd = Conexao.Execute(ComandoSQL) If NOT bd.EOF Then nome = bd("nome") email = bd("email") End If Response.Write nome & "<br>" Response.Write email %>A partir disto, você já pode modificar o que for preciso!Obs.: Assim é como você pediu, mas vale lembrar que a busca por nome ela não será exata. Pois pode haver Maria da Silva, Maria José, etc... Se a pessoa digitar Maria apenas vai aparecer apenas o primeiro registro que contém Maria.Boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Annelise Postado Fevereiro 22, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 ta......e tenho que criar um botao tb......tem algum codigo nele??ou...brigadao.c ta me ajudando d+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fertel Postado Fevereiro 22, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 Qual vai ser a função do botão e onde ele irá ficar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Annelise Postado Fevereiro 22, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 pensei em um botao...buscar por exemplo.....ou não.!!!tipo...escrevo o nome e clico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fertel Postado Fevereiro 22, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 Então...Na página onde tem o formulário e o campo que a pessoa vai digitar, você tem que por o botão... senão como a pessoa vai enviar o form? Você está usando qual programa editor? O Dreamweaver ou Frontpage?Se for Dreamweaver, beleza porque eu sei...Dentro do form põe:Lá em cima no menu: "inserir" > Objetos de formulário > BotãoSenão você mete pelo HTML:<input name="Submit" type="submit">Se ainda tiver dúvida meu MSN: cinzaprata@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Annelise Postado Fevereiro 22, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Annelise Postado Fevereiro 22, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 Erro 405 de HTTP405 método não-permitidoO método especificado na linha de requisição não é permitido para o recurso identificado pela requisição. Certifique-se de ter configurado o tipo MIME apropriado para o recurso requerido.Contate o administrador do servidor se o problema persistir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fertel Postado Fevereiro 22, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 posta o seu código aqui para que eu possa ver, ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Annelise Postado Fevereiro 22, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 <input name="nome" type="text" id="nome"><form name="form1" method="post" action="<%Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexao.Open "DBQ=C:inetpub\wwwroot\sc_desa\bdintranet.mdb;Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};"ComandoSQL = "SELECT * FROM email WHERE nome LIKE '%" + Replace(Request.Form("nome"), "'", "''") + "%'"Set bd = Conexao.Execute(ComandoSQL)If NOT bd.EOF Thennome = bd("nome")email = bd("email")End IfResponse.Write nome & "<br>"Response.Write email%>"><input name="Submit" type="submit"></form> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fertel Postado Fevereiro 22, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 Tá errado...Assim ó:<form name="form1" method="post" action="email.asp"> <input name="nome" type="text" id="nome"> <input name="Submit" type="submit"> </form> Aí você vai ter que criar outra página email.asp com este código: <% Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Conexao.Open "DBQ=C:inetpub\wwwroot\sc_desa\bdintranet.mdb;Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};" ComandoSQL = "SELECT * FROM email WHERE nome LIKE '%" + Replace(Request.Form("nome"), "'", "''") + "%'" Set bd = Conexao.Execute(ComandoSQL) If NOT bd.EOF Then nome = bd("nome") email = bd("email") End If Response.Write nome & "<br>" Response.Write email %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Annelise Postado Fevereiro 22, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 MILHOES DE BRIAGIM PRA você...VALEU MESMO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fertel Postado Fevereiro 22, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 Conseguiu? maravilha.Agora estuda isso direitinho hein? Se não entender a lógica de alguma coisa pergunta. O importante é você entender. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Annelise
Ola amigos...
aki...estou precisando de um pequeno sisteminha de busca...estou comecando no mundo asp agora então....
tenho uma tabela "email"
com os campos "nome" e "email"
preciso do seguinte:
o usuario digita o nome da pessoa e ai e listado o email desta...temjeito....?sera que e mt dificil?
Brigadim hein gente...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.