GUTELO Postado Fevereiro 22, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 Pessoal estou com problema na memória dimm de 128 Mb para PC 100, acontece que o computador só ler 32 Mb o que será ques esta acontecendo?por favor me ajude!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Fevereiro 22, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 Acontece que sua placa mae onboard ta xupando toda memória RAM ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Fevereiro 22, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 Cara, podem ser inúmeros problemas.Descreva melhor a situação (e os componentes), por favor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GUTELO Postado Fevereiro 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 explicando melhor!!Tenho uma placa mãe vx-pro chipset n° pc82c371usb, com um processador 166 pentium instalado. Esta placa possui tanto slots para memória dimm , quanto memória simm. Estava instalada nela 16 mega de memória SIMM (72 vias), acontece que eu resolvi fazer um upgrade e comprei um pente de 128 MB de memória DIMM, para minha surpresa ao ligar o micro a bios reconheceu apenas 32 MB de memória. será que como resolver?????aguardo!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Fevereiro 24, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 então o pc reconheceu 32Mb com uma memória de 128 e uma de 16?......Olha, eu nunca usei duas memórias diferentes (SIMM e DIMM) num mesmo computador (aliás, nunca cheguei a usar memória SIMM, nessa época eu não fuçava no pc ainda)......Tenta colocar apenas a memória de 128Mb..... e resetar a BIOS.......se ele reconhecer os 128 ai você coloca mais 16Mb.... Não sei se tem alguma configuração na BIOS que precise ser alterada para funcionar o Slot DIMM ou o SIMM.... ou os dois ao mesmo tempo..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GUTELO Postado Fevereiro 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 veja bem!!!So instalei a (dimm) as simm deixei fora , ou seja apenas a de 128Mb, mesmo assim rodou 4 vezes menos a sua capacidade. Já tentei de tudo nã sei mais o que fazer, como resolver?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Fevereiro 24, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 você testou a memória em outro pc?obs.: você está tendo o mesmo problema q teve em um outro pc ou você está de brincadeira???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GUTELO Postado Fevereiro 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 já testei em outro pc, ele reconheceu normalmente a memoria, acho que é só no meu pc.como fazer para resolver ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Fevereiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 cara, estou achando que a sua placa não aguenta a densidade dos chips da memória, ou elas tem frequencia incompatíveis.....tente trocá-la, já q está funcionando... tente pegar uma outra diferente pra ver se melhora..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
GUTELO
Pessoal estou com problema na memória dimm de 128 Mb para PC 100, acontece que o computador só ler 32 Mb o que será ques esta acontecendo?
por favor me ajude!!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.