GUTELO Posted February 22, 2005 Report Share Posted February 22, 2005 Pessoal estou com problema na memória dimm de 128 Mb para PC 100, acontece que o computador só ler 32 Mb o que será ques esta acontecendo?por favor me ajude!!!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Renyo Posted February 22, 2005 Report Share Posted February 22, 2005 Acontece que sua placa mae onboard ta xupando toda memória RAM ... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 diraol Posted February 22, 2005 Report Share Posted February 22, 2005 Cara, podem ser inúmeros problemas.Descreva melhor a situação (e os componentes), por favor. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 GUTELO Posted February 24, 2005 Author Report Share Posted February 24, 2005 explicando melhor!!Tenho uma placa mãe vx-pro chipset n° pc82c371usb, com um processador 166 pentium instalado. Esta placa possui tanto slots para memória dimm , quanto memória simm. Estava instalada nela 16 mega de memória SIMM (72 vias), acontece que eu resolvi fazer um upgrade e comprei um pente de 128 MB de memória DIMM, para minha surpresa ao ligar o micro a bios reconheceu apenas 32 MB de memória. será que como resolver?????aguardo!!!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 diraol Posted February 24, 2005 Report Share Posted February 24, 2005 então o pc reconheceu 32Mb com uma memória de 128 e uma de 16?......Olha, eu nunca usei duas memórias diferentes (SIMM e DIMM) num mesmo computador (aliás, nunca cheguei a usar memória SIMM, nessa época eu não fuçava no pc ainda)......Tenta colocar apenas a memória de 128Mb..... e resetar a BIOS.......se ele reconhecer os 128 ai você coloca mais 16Mb.... Não sei se tem alguma configuração na BIOS que precise ser alterada para funcionar o Slot DIMM ou o SIMM.... ou os dois ao mesmo tempo..... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 GUTELO Posted February 24, 2005 Author Report Share Posted February 24, 2005 veja bem!!!So instalei a (dimm) as simm deixei fora , ou seja apenas a de 128Mb, mesmo assim rodou 4 vezes menos a sua capacidade. Já tentei de tudo nã sei mais o que fazer, como resolver?? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 diraol Posted February 24, 2005 Report Share Posted February 24, 2005 você testou a memória em outro pc?obs.: você está tendo o mesmo problema q teve em um outro pc ou você está de brincadeira???? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 GUTELO Posted February 25, 2005 Author Report Share Posted February 25, 2005 já testei em outro pc, ele reconheceu normalmente a memoria, acho que é só no meu pc.como fazer para resolver ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 diraol Posted February 25, 2005 Report Share Posted February 25, 2005 cara, estou achando que a sua placa não aguenta a densidade dos chips da memória, ou elas tem frequencia incompatíveis.....tente trocá-la, já q está funcionando... tente pegar uma outra diferente pra ver se melhora..... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
GUTELO
Pessoal estou com problema na memória dimm de 128 Mb para PC 100, acontece que o computador só ler 32 Mb o que será ques esta acontecendo?
por favor me ajude!!!!!
8 answers to this question
Recommended Posts