[ GuTo ] Postado Fevereiro 22, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 Alguém conhece alguma função do ASP assim?porque o Cint() arredonda pra menos.Eu acho q existe uma q arredonda pra mais, não lembro!Dei uma olhada no super e no imasters, nos glossários, e não vi nada.Se alguém souber Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fertel Postado Fevereiro 22, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 Toma aí, pode brincar, fiz pra vc:<% NUMERO = 7.2 NUMERO1 = NUMERO NUMERO2 = Fix(NUMERO) If NUMERO1 <> NUMERO2 Then NUMERO = NUMERO2 + 1 End If Response.Write NUMERO %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Fevereiro 23, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2005 (editado) hehehe.Muito obrigado brother!FUNÇÃO de função mesmo eu mesmo faria, mas obrigado mesmo.Eu queria saber se não existe alguma propriedade no ASP que faça isso.Eu achava que exisita, mas acredito que me confundi.porque no javascript tem como sim ao que recordo-me._______Editado:Agora um problema!Se o número for inteiro, por exemplo, 2, não precisa arrendondar pra mais!Agora, se ele for quebrado, dae sim devemos arredondar.Vou ver o q consigo.Depois posto aki._____Editado 2:Aí galera, se precisarem um dia, está aí!<% 'Todos os direitos reservados ao autor 'Autor: Antonio Augusto André Silveira "[ GuTo ]" 'Email: gutoasp@pop.com.br 'MSN: gutoasp@hotmail.com 'Data: 23/02/2005 00:00:00 exatos 'Descrição: Função que arredonda um número para mais Function APM(num)'Arredonda Para Mais Dim n1 n1 = CStr(num) if InStr(1,n1,".",1) > 0 Or InStr(1,n1,",",1) > 0 Then APM = CInt(n1) + 1 else APM = CInt(n1) end if End Function %>Se alguém tiver outra funçãozinha do tipo, poste aí!Abraços! Editado Fevereiro 23, 2005 por [ GuTo ] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fertel Postado Fevereiro 23, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2005 beleza, era só botar pra intenger, já fiz uma pequena alteração lá em cima para não confundir os incautos...falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 TIO CARNEGO Postado Março 13, 2005 Denunciar Share Postado Março 13, 2005 <% 'Todos os direitos reservados ao autor 'Autor: TIO CARNEGO 'Email: tiocarnego@gmail.com 'Data: 12/03/2005 'Descrição: Função que arredonda um número para mais Function APMdoTIOCARNEGO(num) 'Arredonda Para Mais If num>0 Then APMdoTIOCARNEGO= CInt(num) + 1 Else APMdoTIOCARNEGO= CInt(num) End If End Function %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 TIO CARNEGO Postado Março 13, 2005 Denunciar Share Postado Março 13, 2005 FUI BURRO NA RESPOSTA ANTERIOR 'Todos os direitos reservados ao autor 'Autor: TIO CARNEGO 'Email: tiocarnego@gmail.com 'Data: 12/03/2005 'Descrição: Função que arredonda um número para mais Function APMdoTIOCARNEGO(num) 'Arredonda Para Mais If num>0 Then APMdoTIOCARNEGO= Fix(num) + 1 ElseIf num<0 Then APMdoTIOCARNEGO= Fix(num) - 1 Else APMdoTIOCARNEGO=0 End If End Function -------------------- Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
[ GuTo ]
Alguém conhece alguma função do ASP assim?
porque o Cint() arredonda pra menos.
Eu acho q existe uma q arredonda pra mais, não lembro!
Dei uma olhada no super e no imasters, nos glossários, e não vi nada.
Se alguém souber
Abraços!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.