Carlos Rocha Postado Fevereiro 24, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 Como fazer em asp para validar uma variavel, para ela não receber letras, só caracteres numericos.Para não receber valor vazio eu sei:if var = "" thenresponse.write " Preencha o campo!"Mas como validar valores com letras?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipefrancesco Postado Fevereiro 24, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 usa o isNumeric: if not isNumeric(var) then response.write "Valor não numérico" end if Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fertel Postado Fevereiro 24, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 Tá certíssimo, só uma obs... Se for validação de formulário você pdoe procurar soluções mais práticas como Javascript, assim não rpecisa ficar mandando o usuário pra lá e pra cá, ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Fevereiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 Tá certíssimo, só uma obs... Se for validação de formulário você pdoe procurar soluções mais práticas como Javascript, assim não rpecisa ficar mandando o usuário pra lá e pra cá, ok? você tem que pensar em segurança... javascript é burlavel... asp não..... se você achar alguém chato que quiser sacanear o cara vai mandar letras.... e dependendo do restante da validação ... o cara pode jogar um simplkes <plaintext> lá.... e já bagunça legal.... (isso é se não for usado o server html encode) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fertel Postado Fevereiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2005 Siom concordo Bareta.O que eu quis dizer, é que o ideal é utilizar as duas formas, por quê?Se você usa apenas ASP beleza, é segurança extrema, no entanto o ato de mandar o usuário para lá e para cá poder ruim para ele e para o programador que vai ter que ficar enviando junto os dados que o camarada já havia preenchido no formulário entende?Então, às vezes, não é um caso como você propôs de um susuário maldoso. Mas alguém que acidentalmente esquece de preencher um campo, etc...Então porque não dar um simples aviso em JS?O cara corrige e envia, pronto...Agora se for um usuário maldoso, beleza, o sistema já está protegido em ASP tb.Ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 28, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2005 OláEu acho, que o certo é fazer as 2 validações mesmo.Pois, uma validação em javascript já deixa o site com uma cara mais bonita.Pois, é mais facil você prevenir eventuais esquecimentos de preencher os campos, e dar um alerta básico, do que, ir até o servidor, fazer a validação, ver que tá faltando dados, e redirecionar o usuario de volta..Claro, que é bom fazer isso tb, pois js é facil de burlar, mas às vezes o js pode ajudar a diminuir os processamentos no servidor.Mas, cada um faz do jeito que acha melhor, não é?Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Fevereiro 28, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2005 eu também sempre faço as duas validações...em JS para pegar os "distraidos" hehe e em asp para proteger meu sitema... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Carlos Rocha
Como fazer em asp para validar uma variavel, para ela não receber letras, só caracteres numericos.
Para não receber valor vazio eu sei:
if var = "" then
response.write " Preencha o campo!"
Mas como validar valores com letras?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.