rptl Postado Fevereiro 24, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 preciso colocar uma setenca pra maiuscula e to usando o strtoupper pra isso.so que me deparei com um problematenho que colocar a setença TODA pra maiscula, menos o que entre 'aspas simples'.exemplo:select * from tabela where campo = 'teste' tem que virar:SELECT * FROM TABELA WHERE CAMPO = 'teste' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Fevereiro 24, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 Hmmm.Dá um explode() pelas aspas simples, dá um strtoupper() em todos os elementos ímpares da array e depois junta tudo com um implode(), usando as aspas simples como "cola". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Fevereiro 24, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 Error, o que você quer dizer com "elementos ímpares da array"? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Fevereiro 24, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 $array[1]$array[3]$array[5]$array[7]$array[9]Números ímpares... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rptl Postado Fevereiro 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 aee valeu error, era isso mesmo que eu queria !!<? $comando="select * from patron where aaa = 'castelo' and bbb = 'uaaaaaa' and ccc = 'sdadassds'"; $teste=explode(chr(39),$comando); for ($e=0; $e <= count($teste); $e=$e+2){ $teste[$e]=strtoupper($teste[$e]); } $comando=implode(chr(39), $teste); echo $comando; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Fevereiro 24, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 Assim dá gosto de ajudar... gente interessada em aprender é outra coisa. Perfeito, cara, eu só colocaria $e+=2 ao invés do $e=$e+2, mas não faz tanta diferença... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Fevereiro 24, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 Pegando por esse exemplo, qual o problema com os elementos pares? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Fevereiro 24, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 Problema nenhum... Os elementos pares são a parte de dentro das aspas.Se você pega:$foo = "Meu limão, meu 'limoeiro'... o meu pé de 'jancarandá'... uma vez tindolelê... outra vez tindolalá...";E dá um explode() usando o apóstrofo como separador, você fica com:$foo_array[0] = "Meu limão, meu ";$foo_array[1] = "limoeiro";$foo_array[2] = "... o meu pé de ";$foo_array[3] = "jancarandá";$foo_array[4] = "... uma vez tindolelê... outra vez tindolalá...";Note que os elementos ímpares são os que estão dentro dos apóstrofos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Fevereiro 24, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 Caracas!!! que coisa maluca! nunca imaginei que a função explode() tinha essa profundidade. Bem legal mesmo.No caso do rptl, ele usou chr(39) que se refere ao caracter da apóstrofe, se eu não soubesse que o "39" corresponde a esse caracter eu podia fazer assim?$teste = explode(" '' ", $comando);Daria certo ou retornaria em erro?PS.: Agora, essa musiquinha aí você tirou lá do fundo do baú, hein! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Fevereiro 24, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 Hahaha... a musiquinha é bala Dá certo sim... pra te dizer bem a verdade eu sei lá porque ele colocou usando chr(). Eu faria com "'" mesmo... sem problemas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 setokaiba Postado Fevereiro 24, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 (editado) da sim cara da pra por qualquer caracterestipo posso fazer assimexpode("/",$valor); //usa o / como separadoexpode("@",$valor); //usa o @ como separadoexpode("'",$valor); //usa o ' como separadoexpode(""",$valor); //usa o " como separadoexpode("|",$valor); //usa o | como separado Editandodinovo error404 hehehehehe mesmo tempo Editado Fevereiro 24, 2005 por setokaiba Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Fevereiro 24, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 Valeu os exemplos setokaiba...O chr(39) refere-se ao caracter apóstofro. Consultei o Manual do PHP e cada caracter tem um número determinado. No caso dele ele colocou o chr(), mas poderia ser só o apostrofo.Valeu pessoal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rptl
preciso colocar uma setenca pra maiuscula e to usando o strtoupper pra isso.
so que me deparei com um problema
tenho que colocar a setença TODA pra maiscula, menos o que entre 'aspas simples'.
exemplo:
select * from tabela where campo = 'teste'
tem que virar:
SELECT * FROM TABELA WHERE CAMPO = 'teste'
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.