Sama Postado Fevereiro 24, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 Oi alguém pode me explicar pra que serve CSS ? tipo eu catei um design muito loco todo pronto,que tem um arquivo que contem isso:body { margin-bottom: 0px; font-family: Verdana; font-size: 10px; font-style: normal; line-height: normal; font-weight: normal; font-variant: normal; text-transform: none; color: #525252;}a:link { color: #f4f4f4; font-family: Verdana; font-size: 10px; font-weight: bold; text-decoration: underline;}a:hover { color: #FFB200; font-family: verdana; font-size: 10px; font-weight: bold; font-style: normal; line-height: normal; font-variant: normal; text-transform: none; border: thin none #FFFFFF; text-decoration: underline;}a:visited { color: #f4f4f4; font-family: verdana; font-size: 10px; font-weight: bold; font-style: normal; text-decoration: underline;}td, textarea, input, select { font-family: Verdana; font-size: 10px; color: #f4f4f4; font-weight: normal;}.tableDetail { font-size: 10px; font-family: Verdana; color: #49394E;}.text1 { font-family: Verdana; font-size: 10px; color: #FFFFFF; font-weight: normal;}.text2 { font-family: Verdana; font-size: 10px; font-weight: normal; color: CE9382;}.text3 { font-family: Verdana; font-size: 10px; font-weight: normal; color: 5E7B89;}.frame { font-family: Verdana; font-size: 10px; color: #87D27F; border: 1px solid #B7B7B7;}.text4 { font-family: Verdana; font-size: 10px; font-weight: bold; color: B76706;}.designed_by { font-family: Arial; font-size: 8.5px; font-weight: lighter; color: #000000;}.text5 { font-family: Verdana; font-size: 10px; font-weight: normal; color: A7321A;}.text6 { font-family: verdana; font-size: 10px; font-weight: bold; color: 6F1D00; text-decoration: underline;}.text7 { font-family: verdana; font-size: 10px; font-weight: bold; color: #FFFFFF;} Eu sei que isso é CSS, esses comandos CSS fazem oque ? (por acaso deicham o texto em verde quando o mouse passa em cima ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Paulo - Postado Fevereiro 24, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 Meu, aonde você estava !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Fevereiro 24, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 Olá, CSS é uma linguagem que serve pra você adicionar à sua página fontes diferentes, que nem sempre é possivel fazer em html.Não vou explicar todos, ok? Vamos pegar o .text1.text1 {font-family: Verdana;font-size: 10px;color: #FFFFFF;font-weight: normal;}A fonte do texto que está atribuido com o estilo text1 ficará com a fonte Verdana, tamanho 10, cor branca e tamanho-fonte normal.Agora, pra adicionar este estilo text1, veja abaixo:Ex: <p class="text1">seu texto aki</p> Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sama Postado Fevereiro 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 ah.... mas esse documento CSS que eu pus faz oque ? so desicha o testo formatado como ta ai ? ou tem alguma coisa envolvendo outra coisa ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Fevereiro 24, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 Não, o CSS, além de formatar o texto, pode criar tabelas dinâmicas, fazer layouts, e aqueles links que quando você passo o mouse emcima muda de cor. entende?Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Sama
Oi alguém pode me explicar pra que serve CSS ? tipo eu catei um design muito loco todo pronto,que tem um arquivo que contem isso:
body {
margin-bottom: 0px;
font-family: Verdana;
font-size: 10px;
font-style: normal;
line-height: normal;
font-weight: normal;
font-variant: normal;
text-transform: none;
color: #525252;
}
a:link {
color: #f4f4f4;
font-weight: bold;
text-decoration: underline;
}
a:hover {
color: #FFB200;
font-family: verdana;
line-height: normal;
font-variant: normal;
text-transform: none;
border: thin none #FFFFFF;
}
a:visited {
}
td, textarea, input, select {
}
.tableDetail {
color: #49394E;
}
.text1 {
color: #FFFFFF;
}
.text2 {
color: CE9382;
}
.text3 {
color: 5E7B89;
}
.frame {
color: #87D27F;
border: 1px solid #B7B7B7;
}
.text4 {
color: B76706;
}
.designed_by {
font-family: Arial;
font-size: 8.5px;
font-weight: lighter;
color: #000000;
}
.text5 {
color: A7321A;
}
.text6 {
color: 6F1D00;
}
.text7 {
color: #FFFFFF;
}
Eu sei que isso é CSS, esses comandos CSS fazem oque ? (por acaso deicham o texto em verde quando o mouse passa em cima ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.