Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Memória Cache....


plikts

Pergunta

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Memória cache é uma memoria auxiliar da placa mae, muito usada do tempo do epa como disse o cara ali notro post, quando as memórias eram poucas (4,8,16)MB, tinha placa mae com até 1mega de memoria cache e outras com slots para expansao.

As placas mae hj em dia axo que vem com 640kb(+/-não sei exato) de memoria cache.

já em processadores não sei bem, mas axo que funciona da mesma forma, auxiliando o processador em suas L1 e L2.

Por exemplo, os "poderosos" P4 com 8kb em L1 e 256kb em L2 ou os AMD XP com 32kb de L1 e 256 de L2 (o meu pelo menos é heeheh)

certo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vale ressaltar que já temos processadores (Atlhon64 FX) com 1 Mb de cache L2... e alguns PIV també tem 1 Mb (1024kb).............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Desculpe atravessar o tópico, mas é que o mesmo me despertou uma dúvida...

Segundo o que um professor meu falou, a memória cache da L3 é dispensável, pois além de tomar espaço na motherboard ela não tem um bom desempenho.

O que vocês acham?Mas vale apena investir na memória interna ou não tem nada a ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ceesp tem algum erro ai, a memória cache L3 não pode tomar espaço na motherboard porque ela fica interna ao processador..... hehehe....

e outra, memória cache é uma memória de acesso rápido.... como ela fica interna ao processador o acesso a ela é muito mais rápido, comparando-se às memórias RAM....... por isso, dependendo do custo, pode ser que valha a pena investir nela.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

oi!!!!

Eu acho q entendi o que o ceesp disse, é que eu acho q nos processadores K6-2 além de você ter o cache L1 e L2 do processador, você tinha espaço na placa-mãe para colocar o cache q seria o L2 para processadores q só tivessem o L1 mas como o K6-2 tinha L1 e L2 o da placa mãe ficou sendo o L3, mas hoje em dia já temos o L3 dentro do processador!!

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Desculpe atravessar o tópico, mas é que o mesmo me despertou uma dúvida...

Segundo o que um professor meu falou, a memória cache da L3 é dispensável, pois além de tomar espaço na motherboard ela não tem um bom desempenho.

O que vocês acham?Mas vale apena investir na memória interna ou não tem nada a ver?

Uma observação na memória cache L3: Muita gente pensa que a memória cache L1, L2, L3 e funciona na mesma velocidade, más na verdade a cache L1 funciona mais rápida que a L2 e que por sua vez é mais rápida que a L3.

Se eu estiver errado então me corrigão.

Até..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

beleza srs tá explicado.Alguém sabe me dizer então a partir de que linha de processadores a AMD e a Intel "acoplaram" a L3 no processador?Vou dar um toque lá na classe, já que alguns estavam com a mesma idéia que eu...

ops: estou estudando harwware faz pouco tempo.De vez em qd vou dar umas nadadas por aqui mas tá valendo biggrin.gif

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...