Guest Kênio Almeida David Postado Fevereiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 Galera, serei brve: to fazendo um site pra uma dupla sertaneja e quero colocar um calendario e que em cada data tenha escrito o que ocorrerá, uma agenda, sendo mais direto. Como exemplo, dou o calendário aqui do Script Brasil.Alguém sabe como faço pra ter um igual.Muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Fevereiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 Você entende alguma coisa de PHP?Caso não entenda, entende alguma coisa de Lógica de Programação?If? Else? While? For? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Fevereiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 Tu poderias fazer como se fosse um sistema de notícias, onde tu colocaria a data, hora e o acontecimento numa base de dados e faria a busca desses dados depois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Kênio Almeida David Postado Fevereiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 *Não, eu não entendo nada de PHP. Mas não precise perder seu tempo comigo, sei que é difícil e complicado, então, dese já agradeço.*Obrigado pela sua sugestão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Fevereiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 Difícil e complicado que nada, cara... Se fosse difícil e complicado não ia ser uma das linguagens webs, senão A linguagem web, que mais ganha adeptos hoje em dia.A gente pode te ajudar a aprender, sem maiores problemas. Agora, se você não quiser aprender, pode dar uma olhada por aí pra ver se encontra algum sistema de calendários pronto...A phpbrasil tem vários scripts prontos.· http://www.phpbrasil.com/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Kênio Almeida David Postado Fevereiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 Difícil e complicado que nada, cara... Se fosse difícil e complicado não ia ser uma das linguagens webs, senão A linguagem web, que mais ganha adeptos hoje em dia.A gente pode te ajudar a aprender, sem maiores problemas. Agora, se você não quiser aprender, pode dar uma olhada por aí pra ver se encontra algum sistema de calendários pronto...A phpbrasil tem vários scripts prontos.· http://www.phpbrasil.com/ Você é um rapaz muito gente boa (OBS: não sou gay.rs).Por onde eu começo a aprender? Qual curso você me sugere a fazer de início? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Santos Postado Fevereiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 Amigo... Para aprender php não é necessário curso... pela propria web você tem varias fontes de estudo, é a linguagem com a mais rica documentação online que já vi...vou te ajudar com os primeiros passos...Instalar php+apache+mysqlExplicando: O php é o interpretador dos codigos que você criar, apache é um servidor para que você possa rodar suas paginas criadas e as testar e o mysql é um banco de dados 100% compativel com o php.Para instalar os 3 separados, pode ser um pouco dificil para um iniciante, por isso eu te indico instalar o easy php 1.7. Ele instala e configura tudo com pouco cliques. O site do EasyPhp é em frances porem o software é em portugues.easyPHPApos instalar o easyphp, você deve instalar algum programa em que você possa criar os seus sites, pode ser o PHPeditor ou você pode usar o bloco de notas. Depois disso, o seu computador estará pronto para desenvolver paginas .php.PHPEditorLeia este artigo no Phpbrasil, ele ajudara voce a começar a aprender:Aprenda phpE aqui está um link para a documentação oficial, é a melhor referencia para se ter com todas as funções e etc...Documentação OficialEspero ter ajudado, e qualquer duvida, poste aqui no forum, e todos terão o prazer em te ajudar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Kênio Almeida David
Galera, serei brve: to fazendo um site pra uma dupla sertaneja e quero colocar um calendario e que em cada data tenha escrito o que ocorrerá, uma agenda, sendo mais direto. Como exemplo, dou o calendário aqui do Script Brasil.
Alguém sabe como faço pra ter um igual.
Muito obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.