Tenho que fazer uma totalização a partir de um banco de dados (BD), e estou utilizando a função BDSoma() para isso. Estou obtendo o resultado esperado, contudo, é muito trabalhoso usar essa funcção, uma vez que era pede critérios que têem que ser digitados em uma planilha (o rótulo na linha superior e o critério na linha imediatamente abaixo). Existe alguma outra função similar a ela mas que me permita escrever o critério diretamente ou nela ? Ou ainda, há outra maneira de utilizar a função BDSoma ?
Para ficar mais claro, vou dar um exemplo de como estou sando a função:
Pergunta
edkardoso
Olha eu de novo...
Tenho que fazer uma totalização a partir de um banco de dados (BD), e estou utilizando a função BDSoma() para isso. Estou obtendo o resultado esperado, contudo, é muito trabalhoso usar essa funcção, uma vez que era pede critérios que têem que ser digitados em uma planilha (o rótulo na linha superior e o critério na linha imediatamente abaixo). Existe alguma outra função similar a ela mas que me permita escrever o critério diretamente ou nela ? Ou ainda, há outra maneira de utilizar a função BDSoma ?
Para ficar mais claro, vou dar um exemplo de como estou sando a função:
BD
Campo1 Campo2 Campo3
aaaa bbbbb 100
ffffff ggggg 100
ffffff ggggg 100
A
1 Campo1
2 aaaaa
BDSoma(BD;Campo2;A1:A2)
-----------------------------------------------------
Como eu gostaria de trabalhar:
FunçãoSimilar(BD;Campo2;Campo1="aaaaa") ou seja, escrevendo o critério diretamente.
Consegui me fazer entender ?
Então meu caro, agora é contigo!
Um abraço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.