Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0
Sign in to follow this  
Lafey

ñ Estou Conseguindo Instalar O Conectiva 8

Question

ai pessoa voltei para o linux, quero dizer estou tentando ainda não é?... já instalei o conectiva 8 duas vezes hj e não vai de maneira alguma... eu tenho a leve impressão (quase certeza) que estou criando as partições erradas... por este motivo eu vim aqui... o negócio é o seguinte... quero instalar o conectiva em um hd aqui... e com uma fat32 pra manter a troca de arquivos entro dois hd, um deles com o win2k, ta beleza... com o win2k crio a fat32 pelo partition magic no outro hd... beleza... depois disso, na instalação do conectiva eu tentei fazer ele particionar automaticamente... mas não deu boot no os... depois tentei criar manualmente e nada também... me ajudem dizendo quais são nescessárias...

tipo uma swap de 100mb.... uma extended... não sei mais o que... uma boot.... enfim... eu to perdido nas partições!!!!!!!

me ajudem.... to desesperado huh.gif

até mas e abraço a todos...

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Olha, se eu entendi, tu queres colocar o CL8 num hd+uma particao neste mesmo hd com FS FAT32, certo?

você esta mandando particionar automaticamente (não faça isso!), ai o particionador vai reformatar o HD inteiro (1º você fez com o PM, e a 2º do CL) só com as partiçoes "/" e "swat" que é tudo o q o linux precisa, mais se você quer manter a FAT32, terá que cria-las anteriormente.

então você terá q particionar o hd um 3 unidades, 1º com ext3, 2º swat (com o dobro do tamanho da sua memoria RAM), e a terceira com o FAT32 (que seria sua unidade de troca com o win). você pode criar as unidades com o PM e dpois configural-las no instalador o CL8. Do q me lembro quando você configura uma dessas partiçoes como "/" e "ext3", o CL8 vai formata-lá e bota linux lá, não conheço o Partition Magic, mais o particiondor do CL dá conta do recado (formata tudo numa só tacada).

Questao do BOOT:

você provavelmente esta instalando o LILO no HD2 (não-primario com o linux, q foi abordado acima), instale o LILO no MBR do hd1 (onde esta o win2k)

Aí, boa sorte!! smile.gif

• 0

ok ok amigo... vlws pelos toques ai... funcionou certinho ele já esta tudo configurado... detectou tudo q é uma beleza... só não detecto o som... ai o sndconfig deu conta da façanha... ok k.... vlws mesmo pela dica....