Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Começando Em Asp.net

§uiciDa£

Pergunta

ae galera estou começando com asp.net, (vim do asp) ...

como q eu acesso dados de um bd access ??

tipo u tava tntnado

con.Open("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:\ArteOral 2005\bd\bd.mdb;")
        usu.Open("Select * From pacientes", con)

como no vb.net mais não deu certo... eu tnho q importa alguma classe, ou componentye antes ??

vlw t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

sinceramente .. num sei tongue.gif

é que eu sempre usei ADO, desde quando usava ASP, dae usei em vb6, e agra no .NEt nm tntei migrar pro ado.net (talvez por preguiça tongue.gif)...

Ah, mas sem problemas. Você pode continuar usando o ADO mesmo, se preferir. Mas, no caso do código que você está tentando usar, poste ele completo aqui para podermos avaliar melhor.

Ae graymalkin, se você tver alguma apostila sobre ado.net passa pra mim, se num for pedir muito =)

No site do Tio Macoratti (http://www.macoratti.net/) tem bastante coisa legal sobre ADO.NET. Dê uma pesquisada lá.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

aee graymalkin, na verdade eu um sei 'nada' de asp.net, eu apenas tentei declaram como adodb.connection (só pra ve no q dava ) e tentei faze a conexao do odo ado, mais num funfo, você num tm alguma coisa paço - a - paço pra eu =(

t+

Link para o comentário

• 0
aee graymalkin, na verdade eu um sei 'nada' de asp.net, eu apenas tentei declaram como adodb.connection (só pra ve no q dava ) e tentei faze a conexao do odo ado, mais num funfo, você num tm alguma coisa paço - a - paço pra eu =(

Eu sei, mas é que o código é tão próximo do utilizado no ASP comum (na verdade do VBScript que é utilizado no ASP), que achei que não seria difícil de fazer. De qualquer forma, segue um código simples:

<script runat="server">
  sub Page_Load
    dim cn, rs as object

cn = CreateObject("ADODB.Connection")
    rs = CreateObject("ADODB.Recordset")

cn.Open("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;data source=" & server.mappath("pasta\arquivo.mdb"))

dim sql as string ="SELECT * FROM tabela"
    rs.Open(sql, cn, 3, 3)
    do while not rs.eof
        Response.Write(rs.fields("campo").value)
        Response.Write("<br />")
        rs.movenext()
    loop

rs.close()
    cn.close()
end sub
</script>

Basta colocar isso em um arquivo .aspx e chamar pelo browser (definindo corretamente, é claro, a tabela e o campo no código acima).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

poxa graymalkin, q simples cara tongue.gif

hehehe

agra mais uma duvida mnha cara ...

tipo u tntei da um insert na pagina pra joga um nome no bd

e ele retorno esse erro

O conjunto de registros atual não oferece suporte para atualização. Isso pode ser uma limitação do provedor ou do tipo de bloqueio selecionado. 

mais quando eu tnto com ASP (normal) ele envia de boa, eu tntei com insert into e rs.addNew() e nenhum funfo ...

=)

t+

Link para o comentário

• 0
poxa graymalkin, q simples cara tongue.gif

hehehe

agra mais uma duvida mnha cara ...

tipo u tntei da um insert na pagina pra joga um nome no bd

e ele retorno esse erro

O conjunto de registros atual não oferece suporte para atualização. Isso pode ser uma limitação do provedor ou do tipo de bloqueio selecionado. 
mais quando eu tnto com ASP (normal) ele envia de boa, eu tntei com insert into e rs.addNew() e nenhum funfo ... =) t+
No exemplo acima eu abri o recordset como somente leitura. Note esta linha:
rs.Open(sql, cn, 3, 3)
Aquele primeiro 3 ali significa o adOpenStatic, ou seja, somente leitura. Para leitura e gravação coloque um 2 ali, ficando:
rs.Open(sql, cn, 2, 3)

O 2 é o adOpenDynamic, que permite a você gravar também.

Certo? wink.gif

Graymalkin

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...