Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Começando Em Asp.net

§uiciDa£

Pergunta

ae galera estou começando com asp.net, (vim do asp) ...

como q eu acesso dados de um bd access ??

tipo u tava tntnado

con.Open("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:\ArteOral 2005\bd\bd.mdb;")
        usu.Open("Select * From pacientes", con)

como no vb.net mais não deu certo... eu tnho q importa alguma classe, ou componentye antes ??

vlw t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

sinceramente .. num sei tongue.gif

é que eu sempre usei ADO, desde quando usava ASP, dae usei em vb6, e agra no .NEt nm tntei migrar pro ado.net (talvez por preguiça tongue.gif)...

Ah, mas sem problemas. Você pode continuar usando o ADO mesmo, se preferir. Mas, no caso do código que você está tentando usar, poste ele completo aqui para podermos avaliar melhor.

Ae graymalkin, se você tver alguma apostila sobre ado.net passa pra mim, se num for pedir muito =)

No site do Tio Macoratti (http://www.macoratti.net/) tem bastante coisa legal sobre ADO.NET. Dê uma pesquisada lá.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

aee graymalkin, na verdade eu um sei 'nada' de asp.net, eu apenas tentei declaram como adodb.connection (só pra ve no q dava ) e tentei faze a conexao do odo ado, mais num funfo, você num tm alguma coisa paço - a - paço pra eu =(

t+

Link para o comentário

• 0
aee graymalkin, na verdade eu um sei 'nada' de asp.net, eu apenas tentei declaram como adodb.connection (só pra ve no q dava ) e tentei faze a conexao do odo ado, mais num funfo, você num tm alguma coisa paço - a - paço pra eu =(

Eu sei, mas é que o código é tão próximo do utilizado no ASP comum (na verdade do VBScript que é utilizado no ASP), que achei que não seria difícil de fazer. De qualquer forma, segue um código simples:

<script runat="server">
  sub Page_Load
    dim cn, rs as object

cn = CreateObject("ADODB.Connection")