ramon Postado Fevereiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2005 Private Sub List1_Click()o que eu posso colocar dentro daquele parentece ()para que ele serve? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2005 Private Sub List1_Click()o que eu posso colocar dentro daquele parentece ()Nada. Se houvesse algum argumento ali, ele já apareceria automaticamente.para que ele serve?Eles estão ali apenas para indicar que não existe nenhum argumento passado (vide a resposta acima).Tomemos, por exemplo, a declaração do evento MouseMove, a saber:Private Sub List1_MouseMove(Button As Integer, Shift As Integer, X As Single, Y As Single)Note que dentro dos parênteses você tem quatro argumentos: Button, Shift, X e Y. Quando você usa o evento MouseMove, você poderá querer saber qual botão do mouse o usuário está clicando ao "mover o mouse", para isso existe o argumento Button; ou se ele está pressionando a tecla shift enquanto "move o mouse", para isso o argumento Shift; ou ainda qual a posição em que ele está atualmente enquanto "move o mouse" sobre o controle, parar isso os argumentos X (posição horizontal) e Y (posição vertical).Sacou? Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Fevereiro 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2005 E seu quizer acrescentar um outro argumento ali no exemplo acima funciona ou somente aqueles quatros é que funcionam Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2005 E seu quizer acrescentar um outro argumento ali no exemplo acima funciona ou somente aqueles quatros é que funcionam Não, somente aqueles. Para ter uma idéia mais clara, adicione um Class Module a um projeto vazio e coloque a seguinte declaração nele:Public Event MeuEvento(ByVal descrição As String, ByVal número As Integer) Depois, vá no form e coloque o seguinte no General Declarations: Dim WithEvents MeuObjeto As Class1 Em seguida, escolha o item "MeuObjeto" na mesma listbox (da tela de código) onde você escolhe o form, botões, listboxes, etc. (repare que ele aparecerá lá após o código acima). Você então terá a seguinte declaração automaticamente: Private Sub MeuObjeto_MeuEvento(ByVal descrição As String, ByVal número As Integer) End Sub Em algum ponto dentro da classe, esse evento poderá ser chamado da seguinte maneira: RaiseEvent MeuEvento("descrição", 100)E serão exatamente estes valores ("descrição" e 100) que você haverá de encontrar nos argumentos do evento (MeuObjeto_MeuEvento).Certo? Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Fevereiro 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2005 oh sim agora entendi pelo menos eu acho que entendi heheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ramon
Private Sub List1_Click()
o que eu posso colocar dentro daquele parentece ()
para que ele serve?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.