Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Wmp 9 Series


Guest Pedro

Pergunta

eu coloquei o pc para atualizar o windows media player para o 9 series, ....

e tambem para baixar o trailer do matrix revolution....

so que o wmp terminou 1° e quando eu tentei ver o trailer ele fica procurando, por codec e não encontra eu já fui no site de Micro$oft e não encontrei nada, um colega que me passou isso, me disse que quando ele abriu usar a versao antiga do wmp.

então eu fico imaginando, se eu atualizei não era para melhorar ?

mas pelo visto piorou !!!

alguém ae sabe me ajudar ?

Editado por Morphetinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O media player é um programa que lê as midias disponíveis no computador mas só lê as midias para as quais existem codecs instalados no windows.

A Microsoft possui seus próprios formatos de mídia, como o .avi, o .wav e os novos formatos nativos .wma (windows media audio) e .wm ou .wmv (windows media video) alem do principal que é o .asf (advanced systems format) cujos codecs "provavelmente" acompanham a instalação das versões novas do windows ou do media player ou podem ser baixados automaticamente da internet.

Outros formatos como .mp3 e .mpg ou .mov etc, não são tecnologias da Microsoft, ao contrário, são tecnologias de concorrentes, por isso a Microsoft não acha correto promover estas tecnologias sendo que as suas são até bem melhores... E vocês o que acham?

Por isso se tu instalar um media player novo precisará tambem baixar os codecs para os formatos que não são da Microsoft, mas se tu instalar, por exemplo, um winamp, ele toca todos os tipos de mídia e instalará todos os codecs... depois de instalados os codecs no windows qualquer programa (inclusive o media player)pode usá-los...

A Microsoft suporta todos os tipos de midia mas não instala os codecs de todos os seus concorrentes... Por outro lado os recursos novos de som surround e cross fading (mixa automaticamente uma musica na outra) são excelentes e já valem a pena a atualização...

Estes recursos estão escondidos, entre no menu [exibir] escolha [ferramentas do recurso 'em execução'] e marque a opção [mostrar equalizador e configurações], depois entre na opção [em execução] no menu lateral e ative o [efeitos SRS WOW] e delicie-se... (estas dias são do media 8, no 9 é parecido)

Quanto ao "problema" do Pedro, quando o media player tenta tocar uma mídia que ele não conhece ele procura e baixa automaticamente o codec adequado, se ele não fizer isso é porque está configurado (por alguém) pra não fazer ou porque teve algum problema na instalação... No site onde tu pegou o video deve ter informações sobre o codec... confere lá antes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha cara, brigado mesmo, mas eu gostaria de dizer que eu configurei o wmp9 para pegar os codecs caso ele não encontre no pc, para executar as musicas, videos seja la o que for, mas ele ate procura por codec mas não encontra, o site onde eu fui para ver codec são os da microsoft, e o que tem no media player para atualizaçao....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso talves nos sirva no futuro: eu nunca usei mas o media player não precisa buscar o codec no site da microsoft necessariamente, ele deve buscar o codec no lugar indicado no próprio arquivo da midia, mais ou menos como quando mandamos abrir um flash numa página e se o browser não tem o player ele busca direto no site da macromedia... Mas para isso o arquivo de midia deve ter a configuração adequada... Seria o caso de alguém que sabe a respeito postar aqui pra todos aprendermos e usarmos em nossos próprios arquivos de midia... Perguntem por aí... (acho que o .asf faz isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ow...no superdownloads, tem um prog chamado GSPOT, ele abre qualquer tipo de midia, e fala quais os codec necessarios pra midia rodar, quais codecs q você já tem..a varias otras coisas.....

é muito bom esse prog....falow!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha eu estava pegando no kazaa o trailler de matrix revolution o nome e :

ukrevolutions.rar

procure por software, mas eu peguei um cd com um amigo e la tinha um arquivo chamato " revolution 6mb " ele me disse que assistiu pelo WMP do xp, no caso o media player 9, eu já tentei e nada, eu tive que formatar o pc hoje !!! to entrando na net agora, ....

então eu vou começar a procurar por: nima, xdivx, divx no superdownloads???

e isso não e ?

valeu mesmo, qualquer duvida eu volto a postar aqui ....

obrigado ae ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...