Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0
Sign in to follow this  
Steven Tyler

Inserir Figura

Question

EAI GALERA, SEGUINTE, alguém PODERIA ME SALVAR?

ENTÃO, É O SEGUINTE, EU QUERO FAZER UMA FIGURA TIPO 800 X 150 NO TOPO DO SITE SABE, SO QUE EU QUERO FAZER COM MOVIMENTOS, OU SEJA, EM FLASH, EU SEI USAR O FLASH E TAL, MAIS A DUVIDA É ESSA:

COMO QUE EU SALVO ESSA FIGURA NO FLASH? SERIA *.FLA, não SEI, E COMO JOGAR PRO CODIGO HTML, SERIA COMO PUXAR UMA FIGURA *.JPG?

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0

No flash salva como fla.

Pra por no html: no flash você vai em File > Publish setings...

manda salvar como swf e htm, daí vocÊ clica em publish... o flash vai criar o swf e o html com o código já pronto, aí é só copiar e colar no seu html.

• 0

aí no caso não seria uma figura, seria uma animação...se quiser fazer uma imagem (ela não é animada) vai em File > Export > e exporta pra jpg, bmp ou o que você quiser de imagem....

• 0

completando o que o george disse, no teu caso como você quer colocar um filme do flash na sua pág é só exportar ele como swf .....Ctrl+Enter

• 0

aí no caso não seria uma figura, seria uma animação...se quiser fazer uma imagem (ela não é animada) vai em File > Export > e exporta pra jpg, bmp ou o que você quiser de imagem....

é isso daria certo.. mas como você deve saber george.. se exportar uma animação do flash como jpg ele vai salvar cena por cena e fotos separadas...a mesma coisa para bmp.. se for uma animaçaõ com (exemplo) 5 frames vai savar 5 fotos uma para cada movimento o mais apropriado seria ele exportar como animated gif... a resolução TALVES não sairia tão boa quanto swf mas daria para exibir o efeito numa imagem só

ah tem mais uma coisa se estiver usando action script na animação se exportar como animated gif não ira fikar animada... tipo se você fez um efeito alfha via action script não vai fazer só vai aparecer os efeitos se você fizer passo a passo

agora se você esta fazendo a pagina no html

vai no html da sua pagina e coloque isso

você não vai precizar exportar

<object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=6,0,29,0" width="579" height="60">

<param name="movie" value="nome_da_animação.swf">

<param name="quality" value="high">

<embed src="nome_da_animação.swf" quality="high" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash" width="579" height="60"></embed></object>

</p>

MAS A ANIMAÇÃO TEM QUE ESTAR SALVA NO MESMO LUGAR DA PAGINA