Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cadastro


Holy Demons

Pergunta

e ai galera como você estão? é o seguinte estou começando a programar em delphi agora estou muito feliz então vamos la... é o seguinte estou fazendo um cadastro bem simples como vou monstrar abaixo eu fix um form pra o cadastro como podem ver abaixo...

user posted image

e um banco no access (talvez não sejá o banco mais indicado mais...)

user posted image

até ai tudo bem agora vem a parte mais dificil pra mim, como eu pego os dados que foram digitados nesse form e salvo nesse banco...?

o Banco foi salvo com o nome de cadastro ele tem a seguinte tabela

---> Cadatro dentro dessa tabela tem:

---> id (chave primaria do banco)

---> nome

---> telefone

---> endereco

valeu galera quem poder me ajuda eu agradeço quem não poder tb eu fico feliz pois pelomenos leu o que escrevi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Adicione ao seu projeto um TADOConnection, TADOTable que ficam na guia ADO

Clique em TADOConnection procure a propriedade connectionstring clique no botão ... na tela a seguir use a opção "Use Connection String" clique no botão Build... na guia provider escolha Microsoft Jet 4.0 OLE DB Provider e clique em next na tela seguinte indique o caminho onde se encontra o bando de dados mdb, depois de selecionado clique em Test Connection deve aparece uma menssagem de sucesso na conexão, clique em ok. ainda nas propriedades do TADOConnection procure a opção Connected mudel ela de false pra true, verifique tb a propriedade KeepConnecton ela deve estar como true.

Agora vamos pro TADOTable procure a propriedade Connection selecione o TADOConnection, procura a propriedade TableName seleciona a tela do seu banco de dados, procure a opção active e mude ela pra true.

Clique com o botão direito em cima do TADOTable seleciona a opção fields editor...