Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cadastro


Holy Demons

Pergunta

e ai galera como você estão? é o seguinte estou começando a programar em delphi agora estou muito feliz então vamos la... é o seguinte estou fazendo um cadastro bem simples como vou monstrar abaixo eu fix um form pra o cadastro como podem ver abaixo...

user posted image

e um banco no access (talvez não sejá o banco mais indicado mais...)

user posted image

até ai tudo bem agora vem a parte mais dificil pra mim, como eu pego os dados que foram digitados nesse form e salvo nesse banco...?

o Banco foi salvo com o nome de cadastro ele tem a seguinte tabela

---> Cadatro dentro dessa tabela tem:

---> id (chave primaria do banco)

---> nome

---> telefone

---> endereco

valeu galera quem poder me ajuda eu agradeço quem não poder tb eu fico feliz pois pelomenos leu o que escrevi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Adicione ao seu projeto um TADOConnection, TADOTable que ficam na guia ADO

Clique em TADOConnection procure a propriedade connectionstring clique no botão ... na tela a seguir use a opção "Use Connection String" clique no botão Build... na guia provider escolha Microsoft Jet 4.0 OLE DB Provider e clique em next na tela seguinte indique o caminho onde se encontra o bando de dados mdb, depois de selecionado clique em Test Connection deve aparece uma menssagem de sucesso na conexão, clique em ok. ainda nas propriedades do TADOConnection procure a opção Connected mudel ela de false pra true, verifique tb a propriedade KeepConnecton ela deve estar como true.

Agora vamos pro TADOTable procure a propriedade Connection selecione o TADOConnection, procura a propriedade TableName seleciona a tela do seu banco de dados, procure a opção active e mude ela pra true.

Clique com o botão direito em cima do TADOTable seleciona a opção fields editor...

na tela que irá abrir clique novamente com o botão direito selecione e opção Add All fields

Agora adicone um TDataSource que fica na guia Data Access. Procure a proriedade DataSet e selecione o TADOTable, repare que existem 2 propriedades Dataset ambas devem ser selecionadas... e com o nome do mesmo do TADOTable

Agora o passo final... na guia Data controls adicione 3 TDBEdits. Procure a propiedade Dadasouce do TDBEdit selecione o TDataSource depois selecione o campo que você desejar.

Em data Controls existe um componente chamado TDBNavegator... com ele você pode adiconar, remover, editar os registros.... mas caso você queira fazer o controle manualmente é assim.

TADOTable.Append; para adiconar um registro

TADOTable.Edit; para editar um registro

TADOTable.Delete; para deletar um registro

TADOTable.Cancel; para cancelar um evento (adicionar, editar)

TADOTable.Post; para salvar as operações (adicionar, editar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa valeu mesmo cara pela ajuda mais sem quere abusar mais já abusando eu não consegui fazer esse ultima parte

"Agora o passo final... na guia Data controls adicione 3 TDBEdits. Procure a propiedade Dadasouce do TDBEdit selecione o TDataSource depois selecione o campo que você desejar."

não consegui adicionar a propiedade no campo... sei la amerda que eu fiz aqui que não deu muito certo... vou te adcionar no meu MSN... ate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...