Guest Reloaded` Postado Setembro 21, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2003 olhem, me falaram pra colocar assim no salvar e salvar como:Adicione: * 1 Dialogo de salvar com nome Salvar * 1 Tmemo com nome de Memo1; * 3 Variáveis, não nas procedures, mas na Unit com o nome de Modificado :Boolean; Caminho:String; Salvo:Boolean; onMemo1Change begin modificado := True; end; SalvarClick begin if Modificado = True then Abort; if salvo = True then begin Memo1.lines.savetofile(caminho); end else if salvar.execute then begin Memo1.lines.savetofile(salvar.filename); modificado := False; caminho := salvar.filename; end; end; OnSalvarComoCLick begin if salvar.execute then begin Memo1.lines.savetofile(salvar.filename); modificado := False; caminho := salvar.filename; end; end; so quem quando eu clico em salvar a 1ª vez, ele abre a caixa de dialogo e salva, mas a segunda vez ele não salva. alguém pode me ajudar?valeu pela ajuda... :rolleyes: Ass. Reloaded` Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Setembro 23, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2003 Pelo que vi ta certo.. a unica coisa que pode impedir.. é a variavel modificado.. derrepente voce não mudou nada então não vai salvar.. if Modificado = True then Abort; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Reloaded`
olhem, me falaram pra colocar assim no salvar e salvar como:
Adicione:
* 1 Dialogo de salvar com nome Salvar
* 1 Tmemo com nome de Memo1;
* 3 Variáveis, não nas procedures, mas na Unit com o nome de
Modificado :Boolean;
Caminho:String;
Salvo:Boolean;
onMemo1Change
begin
modificado := True;
end;
SalvarClick
begin
if Modificado = True then Abort;
if salvo = True then
begin
Memo1.lines.savetofile(caminho);
end
else
if salvar.execute then
begin
Memo1.lines.savetofile(salvar.filename);
modificado := False;
caminho := salvar.filename;
end;
end;
OnSalvarComoCLick
begin
if salvar.execute then
begin
Memo1.lines.savetofile(salvar.filename);
modificado := False;
caminho := salvar.filename;
end;
end;
so quem quando eu clico em salvar a 1ª vez, ele abre a caixa de dialogo e salva, mas a segunda vez ele não salva. alguém pode me ajudar?
valeu pela ajuda...
:rolleyes:
Ass. Reloaded`
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.