Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Simular Keypress


Kaka

Pergunta

Pessoal, gostaria de saber se é possível simular o keypress.

Por exemplo colocar um botão que ao ser clicado chame uma função que simule que o usuário pressionou CTRL + F e então abra a janela de localizar na página.

Ou um outro botão que simule que o usuário pressionou CTRL + P e abra a caixa de impressão ....

Enfim, é possível fazer isso com o javascript ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Muito obrigado pela atenção hein moderadores !!!

Desculpa kaka, mas acho q você equivocou-se. Se o moderador não respondeu talvez seja porque ele não saiba uma maneira fácil de fazer isso.

Isso é possivel, mas leva tempo e tempo é uma coisa que me falta, não tenho como fazer isso pra ti, e quanto a dicas, existem várias no fórum. Procure por keyCode q é o evento q captura o código ta tecla pressionada, se não me engano você tb pode procurar por ctrlKey q indica se a tecla ctrl está pressionada ou não. Quanto a chamar funções do browser, sei q é possivel atráves do método window.exec() ou window.execCommand(), mas só funcionam no IE...

Acho q era isso...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi Crystian eu só gostaria de saber a opinião dos moderadores deste fórum.

Não pedi nenhum código pronto nem nada. Eu conheço ctrlkey, altkey, shiftkey, keyCode ... Mas buscando informações em outros fóruns obtive a informação de que não é possível você simular o pressionamento de teclas, pois como sabem cada vez que uma tecla é pressionada é gerado uma interrupção eletrônica no micro.

Pelo que me informaram, o javascript é capaz de captar essas interrupções (utilizando as funções acima ... ctrlkey ... keycode ... ) mas não é capaz de gera-las.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha kaka, quem te informou isso acredito q não tenho o total conhecimento de js. O js realmente não é capaz de atribuir valores aos eventos de tecla, mas ele é capaz de chamar funções do navegador, como print() por exemplo. Ae é só você verificar as teclas pressionadas e dependendo do q o cara pressionar você chama determinado método ou então utiliza o execCommand() ou exec() para chamar a função quiser. Tenta fazer, se não conseguir posta ae... você tem como cancelar o evento de uma tecla tratando antes dela ser processada...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ai eu concordo com você, consigo capturar e tratar as teclas pressionadas pelo usuário. Mas o que eu gostaria de saber se com js eu consigo algo parecido com o SENDKEYS de vbscript.

Meu problema é o seguinte: Depois de o usuário realizar uma busca (via POST) e entrar em um dos resultados, quando ele clica em voltar aparece aquela mensagem dizendo que a página expirou, para ele atualizar e depois confirmar.

Bom, então coloquei um botão voltar que chama uma função que trataria isso que ocorre e o usuário voltasse feliz e contente para os resultados.

Olhe a função que estou usando:

function back() {

history.go(-1);

document.execCommand('Refresh');

}

Repare a diferença entre usar a linha document.execCommand('Refresh'); e não usar. Usando a linha ela já pula direto pra confirmação.

Agora só falta um jeito da minha função "disparar" um ENTER automatico.

Sacou Crystian ?? Tem alguma sugestão ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

calma...

Tenta usar window.location.refresh() ...

Mas pensando bem, não vai adiantar porque na verdade ele vai te mostrar a mensagem igual. Deixa eu ver se eu entendi. você ta querendo colocar um botão de voltar só que se o cara voltar dá a mensagem de página expirada, seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu gostaria de solucionar o página expirada ... quando ele clica em voltar nesse sistema que to arrumando, aparece que a página expirou.

Então eu gostaria de solucionar isso ... como ??

Quando ele clicar no botão voltar que fiz, fosse emitida a seguinte sequência: BACKSPACE, F5 e ENTER.

O BACKSPACE E F5 eu consigo através do código que postei.

Agora só falta o ENTER pra confirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...