Guest marci Postado Março 4, 2005 Denunciar Share Postado Março 4, 2005 (editado) Oi .. estou tentando pegar o maximo valor em uma tabela, mas não sei fazer executar o comando select que esta dentro da minha variavel maximo.... Me ajudem!!!!!!!!!!! public void SaveToDBLivro(int autor, int editora, int area, int nEdicao, int vol, string nomeL) { System.Data.SqlClient.SqlConnection conn = new System.Data.SqlClient.SqlConnection("user id=sa;password=;data source=quellon-srv-01;initial catalog=testes"); conn.Open(); try { string MAXIMO = "SELECT MAX(CODLIVRO)MAXIMO FROM TBLIVROS"; SqlCommand cmd = conn.CreateCommand(); cmd.CommandText = string.Format("INSERT INTO TBLIVROS (CODLIVRO, NOME, AUTOR, EDITORA, NUMEDI, VOLUME, AREA) VALUES ( {0}, '{1}', {2}, {3}, {4}, {5}, {6})", cmd.CommandText(MAXIMO)+ 1, nomeL, autor, editora, nEdicao, vol, area ); cmd.ExecuteNonQuery(); } catch(Exception err) { string sss = err.Message; sss += ""; } finally { conn.Close(); } } Valeu Marci Editado Março 4, 2005 por iSoron Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Março 4, 2005 Denunciar Share Postado Março 4, 2005 movendo pra java Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 5, 2005 Denunciar Share Postado Março 5, 2005 movendo pra java Por que Java? Isso deveria ir para o novo fórum de .NET, uma vez que é C#.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 5, 2005 Denunciar Share Postado Março 5, 2005 estou tentando pegar o maximo valor em uma tabela, mas não sei fazer executar o comando select que esta dentro da minha variavel maximo.... Você deveria criar um outro SqlCommand para ele executar com o método ExecuteScalar() ou ExecuteReader().Certo? Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Março 5, 2005 Denunciar Share Postado Março 5, 2005 Movendo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Natan Postado Março 6, 2005 Denunciar Share Postado Março 6, 2005 qualquer isso tem a ver com java? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 6, 2005 Denunciar Share Postado Março 6, 2005 qualquer isso tem a ver com java? Nada. Apenas fizeram confusão ao decidir qual a linguagem do código (e aquele "Mc#" no título ficou bem esquisitinho mesmo... parece cifra de música... ).Abraços, Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest marci
Oi ..
estou tentando pegar o maximo valor em uma tabela, mas não sei fazer executar o comando select que esta dentro da minha variavel maximo....
Me ajudem!!!!!!!!!!!
Valeu
Marci
Editado por iSoronLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.