Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Maximo Valor E Mc#


Guest marci

Pergunta

Oi ..

estou tentando pegar o maximo valor em uma tabela, mas não sei fazer executar o comando select que esta dentro da minha variavel maximo....

Me ajudem!!!!!!!!!!!

public void SaveToDBLivro(int autor, int editora, int area, int nEdicao, int vol, string nomeL)
  { 
  	System.Data.SqlClient.SqlConnection conn = new System.Data.SqlClient.SqlConnection("user id=sa;password=;data source=quellon-srv-01;initial catalog=testes");
  	conn.Open();
  	try
  	{
    string MAXIMO = "SELECT MAX(CODLIVRO)MAXIMO FROM TBLIVROS";
              
    SqlCommand cmd = conn.CreateCommand();
    cmd.CommandText = string.Format("INSERT INTO TBLIVROS (CODLIVRO, NOME, AUTOR, EDITORA, NUMEDI, VOLUME, AREA) VALUES ( {0}, '{1}', {2}, {3}, {4}, {5}, {6})", cmd.CommandText(MAXIMO)+ 1, nomeL, autor, editora, nEdicao, vol, area );
        cmd.ExecuteNonQuery();
    
  	}
  	catch(Exception err)

  	{
    string sss = err.Message;
    sss += "";
  	}
  	finally
  	{
    conn.Close();
  	}

  }

Valeu

Marci

Editado por iSoron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
estou tentando pegar o maximo valor em uma tabela, mas não sei fazer executar o comando select que esta dentro da minha variavel maximo....

Você deveria criar um outro SqlCommand para ele executar com o método ExecuteScalar() ou ExecuteReader().

Certo? wink.gif

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...