Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sobre O Designer No Sharpdevelop

Natan

Pergunta

Pra vocês que não conseguiram de jeito nenhum fazer aparecer o botão "Design" no SharpDevelop, postei a questão no forum deles, e a resposta foi de que o banco de dados de CodeCompletion tem que estar gerado.

Na primeira vez que o programa inicial, ele pede pra gerar o banco de dados. Sem isso o Form Designer não funciona mesmo.

Qualquer coisa postem ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Natam funcionou legal cara, valeu pelo apoio que você nos deu cara smile.gif

Só tenho mais uma dúvida cara, no D# eu posso programar identico ao VS.NET como fazer as conexões com banco SQLServer ou mysql do mesmo modo que eu faria mo VS.NET, ou por exemplo tenho um programa todo feito em VS.NET posso abrir ele no D# e recompilar normalmente ou existe alguma diferença entre eles?

Cara teve um outro post que você comentou de um livro em formato PDF para vb.net na editora campus, cara eu me cadastrei e procurei feito louco, a única coisa que eu consegui ver foi comentários do livro. Será que que dá para voçê mandar para o meu email, é esse:

alexandremanowar@itelefonica.com.br

até mais

Link para o comentário

• 0

Alexandre, o VS.NET por ser da microsoft e feito pra promover a plataforma deles, vai ter algumas coisas a mais que a microsoft considerou importante e que o pessoal do #D não teve tempo ou não quis implementar ainda.

O recurso mais solicitado é o debugger integrado (que tá pra sair no #D 2.0, assim que o beta2 do .NET 2.0 sair) e o suporte a ASP.NET que parece ter planos na versao 2.0.

O #D pode importar projetos do VS.NET 2003 perfeitamente e compilar, no entanto algumas diferenças como assistentes de conexão, assistentes de configuração e etc podem não estar disponíveis.

Mas eu lembro a você que a linguagem, a plataforma e o compilador são exatamente os mesmos, ou seja, o que pode se fazer é exatamente a mesma coisa. Só talvez não do mesmo jeito.

Pra debugger eu uso o que vem com o SDK, na pasta "C:\Arquivos de programas\microsoft.net\SDK\v1.1\GuiDebug". É o mesmo usado no VS.NET, mas não tem code highlightining e roda separado...

[]'s

Link para o comentário

• 0

Cara desculpa se estou sendo chato, mas você trabalha com D# para desenvolver desktop ou web?

Vou desenvolver um aplicativo local "desktop" com SQLServer para uma empresa de contabilidade e eu gostaria de saber se você me aconselha a usar o D# ou VS.NET

Link para o comentário

• 0

Eu uso o #D pros dois. Agora se você deve usar ou não, é questão de gosto. O sharpdevelop não vai ter umas frescurinhas como assistentes de conexão e etc, mas ele funciona bem e eu gosto do jeito que ele trabalha.

Não vou te dizer: "use que é melhor". Eu uso o #D porque gosto dele, e o que o visual studio oferece não me faz falta, agora não sei qual o seu gosto.

Link para o comentário

• 0
Guest Eder Rodrigues
Certo cara valeu, vou analisar legal as alternativas e ver qual o melhor, obrigado pela ajuda até mais ;)

Pessoal to com uma dúvida instalei recentemente o SharpDevelop e qd executo o programa da uma erro,

Projetoesta configuradocomo dll e nenhuma linha de comandofoi especificada. Você pode especificar uma linha de comando em projeto > opções.

o que devo fazer para solucionar isso.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...