Zolhos Postado Março 4, 2005 Denunciar Share Postado Março 4, 2005 Bem... Entrei na faculdade e lá eles só usam Linux (Debian...), e no meu pc eu uso Windows xp...Gostaria de saber COMO instalar o linux, DE PREFERÊNCIA, SEM FORMATAR... É preciso criar partições? Como cria-las sem formatá-las?Outra dúvida: é muito difícil instalar esse Debian se você não entende nada de linux? É só apertar next ou tem configurações especiais a fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Março 4, 2005 Denunciar Share Postado Março 4, 2005 O debian, é uma das distribuições mais complicadas para se mexer e instalar, recomendo que compre um bom livro ou pegue na net uma apostila de qualidade.É necessário partições: swap e reiserFs.falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Março 4, 2005 Denunciar Share Postado Março 4, 2005 Opa! Malz, a resposta foi minha, hehehe.falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Zolhos Postado Março 5, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 5, 2005 o q é "swap e reiserFs"? é o tipo da particao ou algum programa q particiona sem formatar?tem como particionar sem formatar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Março 6, 2005 Denunciar Share Postado Março 6, 2005 swap e reiserfs são os tipos de partições necessárias.Crie uma swap de no máx. 512mb e uma reiserfs de no min 2gb.Pegue uma apostila em:http://www.apostilando.com/Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinícius Postado Março 6, 2005 Denunciar Share Postado Março 6, 2005 Swap é a memória virtual. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Zolhos Postado Março 7, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 7, 2005 mais uma vez:tem como particionar sem precisar formatar?obrigado pelas explicacoes ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Março 7, 2005 Denunciar Share Postado Março 7, 2005 mais uma vez:tem como particionar sem precisar formatar?obrigado pelas explicacoes ^^ Calaro que tem! Exceto se você usar o fdisk.Experimente usar o patition magic.falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fambo Postado Março 7, 2005 Denunciar Share Postado Março 7, 2005 Ola.....você sabem onde tem um tutorial de instalação..........?valeu!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Março 7, 2005 Denunciar Share Postado Março 7, 2005 Entre em algum site relacionado, pois se você não especificar a distribuição fica dificil ajudar.falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Zolhos Postado Março 8, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 8, 2005 hmmm valeu pelas dicas ^^tomara q eu consiga com esse partition magic (sem matar todo o resto do meu pc...)falando nisso, sabe de algum lugar q eu aprenda a instalar o debian facinho?valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Março 21, 2005 Denunciar Share Postado Março 21, 2005 Cara..eu tenho um colega que tem a instalação passo a passo do debian em cd...me add no MSN...vo ver se pego com ele e te mando...renan_of@hot... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Zolhos
Bem... Entrei na faculdade e lá eles só usam Linux (Debian...), e no meu pc eu uso Windows xp...
Gostaria de saber COMO instalar o linux, DE PREFERÊNCIA, SEM FORMATAR... É preciso criar partições? Como cria-las sem formatá-las?
Outra dúvida: é muito difícil instalar esse Debian se você não entende nada de linux? É só apertar next ou tem configurações especiais a fazer?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.