kalel Postado Março 6, 2005 Denunciar Share Postado Março 6, 2005 Olá,Como faço para gravar varias entradas em um unico campo de um banco Access pelo ADO no VB6? Por exemplo: gravar varios titulos de filmes de em um unico campo. Valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 screech Postado Março 6, 2005 Denunciar Share Postado Março 6, 2005 Como assim!!!Tipo sql = "INSERT INTO Tabela(SeuCampo) VALUES ('" & Text1.Text & Text2.Text & "')"SuaConexao.Execute sqlVocê está criando um sistema para Vídeo Locadoras??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kalel Postado Março 6, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 6, 2005 eu tenho um unico campo no banco da tabela, quero salvar varios filmes nesse campo e depois carregar os filmes em uma listbox. Tipo assim o campo que é cdProduto vai salvar os filmes pelo codigo e quando eu carregar a form Locação quero carregar estes filmes salvos dentro de uma listbox.Carregar na listbox é facil mas eu não sei como faço para gravar estes filmes no mesmo campo já que vao ser salvos pelo codigo. Se eu fizer desse modo INSERT INTO Tb_Locacao (cdProduto) VALUES ( 1 + 2 + 3) vai ser salvo como 123!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 6, 2005 Denunciar Share Postado Março 6, 2005 Bom, essa não é realmente a maneira correta de se fazer. O ideal é que haja um registro para cada um dos filmes. De qualquer forma, você pode criar um campo texto e guardar os códigos ali, separados por vírgula, por exemplo (mas realmente não recomendo isso!).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kalel Postado Março 6, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 6, 2005 Valeu Cara!!!Bom é bem mais dificil gravar estes filmes dentro do mesmo campo.De qualquer modo vou tentar com outra tabela puxar esses filmes e ai sim vai ser cada filme em um registro.Obrigado,Kalel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 6, 2005 Denunciar Share Postado Março 6, 2005 Bom é bem mais dificil gravar estes filmes dentro do mesmo campo. Ah é, esqueci de mencionar isso. Além de não ser prático, é bem mais complicado fazer isso com apenas um campo. Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 screech Postado Março 7, 2005 Denunciar Share Postado Março 7, 2005 O ideal seria você dar um pouco mais de atenção ao banco de dados!!!Procure materiais que falam sobre as três regras de normalização de banco de dados, você verá que bancos normalizados ficam muito mais fáceis de se trabalhar!!!Um bom início seria criar uma tabela contendo, no mínimo, um código para cada fita/dvd e o Título do filme...O resto dos campos depende do que o cliente deseja!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kalel
Olá,
Como faço para gravar varias entradas em um unico campo de um banco Access pelo ADO no VB6? Por exemplo: gravar varios titulos de filmes de em um unico campo. Valeu!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.