Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gravar Varias Entradas Em Um Unico Campo Do Access


kalel

Pergunta

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

eu tenho um unico campo no banco da tabela, quero salvar varios filmes nesse campo e depois carregar os filmes em uma listbox. Tipo assim o campo que é cdProduto vai salvar os filmes pelo codigo e quando eu carregar a form Locação quero carregar estes filmes salvos dentro de uma listbox.

Carregar na listbox é facil mas eu não sei como faço para gravar estes filmes no mesmo campo já que vao ser salvos pelo codigo. Se eu fizer desse modo

INSERT INTO Tb_Locacao (cdProduto) VALUES ( 1 + 2 + 3) vai ser salvo como 123!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, essa não é realmente a maneira correta de se fazer. O ideal é que haja um registro para cada um dos filmes. De qualquer forma, você pode criar um campo texto e guardar os códigos ali, separados por vírgula, por exemplo (mas realmente não recomendo isso!).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O ideal seria você dar um pouco mais de atenção ao banco de dados!!!

Procure materiais que falam sobre as três regras de normalização de banco de dados, você verá que bancos normalizados ficam muito mais fáceis de se trabalhar!!!

Um bom início seria criar uma tabela contendo, no mínimo, um código para cada fita/dvd e o Título do filme...

O resto dos campos depende do que o cliente deseja!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...