Pela primeira vez to tentando fazer algo OOP utilizando PHP e já to encontrando problemas (normal =P)
vo tentar resumir o problema:
=========================
Fiz a classe da seguinte maneira:
<?
class clientes
{
//atributos
var $nome_clie;
var $apto;
var $cpf;
var $rg;
//metodos
function setNome_clie($pNome)
{
$this->nome_clie = $pNome;
}
function getNome_clie()
{
return($this->nome_clie);
}
(...)
}
Todos os atributos com métodos SET e GET.
Feito isso, faço um include("clsClientes") e instancio. Até aí tudo bem.
Mas na hora do cadastro:
Faço a atribuição dessa forma (onde txtNome é o textField):
(...)
if($_POST['cadastra'] != "")
{
//atribuição de variáveis
$objClientes->setNome_clie($_POST['txtNome']);
(...)
e na hora de inserir:
$sqlInsere = mysql_query("INSERT INTO clientes (clienteID, nome_clie, apto, cpf, rg)
VALUES ('$ultimoID', '$objClientes->getNome_clie()' , '$objClientes->getApto()' , '$objClientes->getCpf()', '$objClientes->getRg()' )") OR die("Erro cadastrando o cliente: ".mysql_error());
Tá dando tudo certo, está cadastrando com sucesso.
Mas quando vou ver no banco, o nome_clie tá aparecendo como "();" e não o que eu digitei! tá cadastrando todos os campos como "();" , devo tirar/acrescentar alguma coisa?
Acho que se eu fizer a atribuição pra um $variável vai dar certo, do mesmo jeito que eu pegando o atributo direto $objClientes->nome_clie, porém como é orientação a objeto não quero acessar o atributo diretamente, somente pelos sets e gets..
Pergunta
M4rc0
Seguinte,
Pela primeira vez to tentando fazer algo OOP utilizando PHP e já to encontrando problemas (normal =P)
vo tentar resumir o problema:
=========================
Fiz a classe da seguinte maneira:
Todos os atributos com métodos SET e GET. Feito isso, faço um include("clsClientes") e instancio. Até aí tudo bem. Mas na hora do cadastro: Faço a atribuição dessa forma (onde txtNome é o textField): e na hora de inserir:Tá dando tudo certo, está cadastrando com sucesso.
Mas quando vou ver no banco, o nome_clie tá aparecendo como "();" e não o que eu digitei! tá cadastrando todos os campos como "();" , devo tirar/acrescentar alguma coisa?
Acho que se eu fizer a atribuição pra um $variável vai dar certo, do mesmo jeito que eu pegando o atributo direto $objClientes->nome_clie, porém como é orientação a objeto não quero acessar o atributo diretamente, somente pelos sets e gets..
Alguém pode ajudar?
Valeeeeeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.