gabrielfast Postado Março 6, 2005 Denunciar Share Postado Março 6, 2005 daew galera..como faço pra eu dar foco para o programa q eu qro?por exemplo...tem o word aberto, o excel, a calculadora.dai vamos supor q eu to digitando no word mais quando abrisse meu programa qria q fosse pra tela da calculadora ( tipo alt+tab)valeugabriel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 6, 2005 Denunciar Share Postado Março 6, 2005 Tente isso:AppActivate "Calculadora"Certo? Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gabrielfast Postado Março 6, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 6, 2005 cara..ele ate chea a selecionar ele ali ba barra...mais o programa não maximinixa...tem como fazer ele maximinizar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 7, 2005 Denunciar Share Postado Março 7, 2005 Nem todos os programas podem ser "maximizados" (a própria Calculadora é um exemplo). Porém, se você quis dizer "restaurar", então deverá lançar mão de algumas APIs para isso. Declare o seguinte em um módulo:Public Declare Function OpenIcon Lib "user32" (ByVal hwnd As Long) As Long Public Declare Function FindWindow Lib "user32" Alias "FindWindowA" (ByVal lpClassName As String, ByVal lpWindowName As String) As Long Depois, utilize o seguinte código para restaurar a janela: Dim h As Long h = FindWindow(vbNullString, "Calculadora") OpenIcon hCerto? Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gabrielfast Postado Março 7, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 7, 2005 bahhhhhhhh..deu certo agora.....valeu cara =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gabrielfast Postado Março 7, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 7, 2005 esse seu foco é pelo titulo da janela ou pelo nome do execultavel?se for pelo titulo da janela..como faz pra dar o foco pelo nome do execultave...tipo o nome dele dentro o ctrl+alt+del?brigadogabriel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 7, 2005 Denunciar Share Postado Março 7, 2005 É pelo título da janela. Pelo nome do executável eu não sei como isso seria feito.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gabrielfast Postado Março 7, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 7, 2005 daew cara....tipow....o programa q eu dei o foco...ele tava maximinizado....quando eu dei o parametro OpenIcon h ele Restaurou o tamanho da tela...não tem jeito de eu definir o tamanho q eu qro deixar da tela?valeugabriel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 8, 2005 Denunciar Share Postado Março 8, 2005 Então, dê uma olhada na API SetWindowPlacement, pois acho que ela serve para o seu caso. No API-Guide (www.mentalis.org) você encontra um exemplo dela.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
gabrielfast
daew galera..como faço pra eu dar foco para o programa q eu qro?
por exemplo...tem o word aberto, o excel, a calculadora.
dai vamos supor q eu to digitando no word mais quando abrisse meu programa qria q fosse pra tela da calculadora ( tipo alt+tab)
valeu
gabriel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.