carol Postado Setembro 23, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2003 Oi gente!quero uma dica de como desabilitar 3 ou mais campos em um formulário. no caso um campo TXT, TEXTAREA, SELECT E RADIO Eu usei onmouseover="java script:self.NOMEDOCAMPO.disabled = true;" Mas só funcionou com apenas um campo e sem estar dentro das tags form e o evento eu queria que já aparecesse desabilitado neste exemplo ele só desabilita se eu passar o mouse em cima... Será que alguém pode me ajudar???????? obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FA1C0N Postado Setembro 23, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2003 faz uma funçao desabilitando todos os campos q você quer e poem ela para rodar no body onload!!falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carol Postado Setembro 23, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 23, 2003 ok!kd a function? :blink: obrigada pela atenção! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Setembro 23, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2003 Carol.. Da uma olhada neste tópico:http://scriptbrasil.com/forum/index.php?showtopic=5114 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Setembro 23, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2003 Isso é claro,O evento onMouseOver só ocorre quando você passa o mouse sobre o objeto.Para iniciar com os campos já desabilitados, ou você declara explicitamente nas TAGs:<INPUT TYPE="TEXT" DISABLED>Ou você cria uma função javascript para ser carregada no início da página:<script>function desabilita(){ document.all.campo1.disabled = true; document.all.campo2.disabled = true; document.all.campo3.disabled = true;}</SCRIPT><BODY ONLOAD="desabilita()">OK? B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carol Postado Setembro 23, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 23, 2003 obrigada a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
carol
Oi gente!
quero uma dica de como desabilitar 3 ou mais campos em um formulário.
no caso um campo TXT, TEXTAREA, SELECT E RADIO
Eu usei onmouseover="java script:self.NOMEDOCAMPO.disabled = true;"
Mas só funcionou com apenas um campo e sem estar dentro das tags form
e o evento eu queria que já aparecesse desabilitado neste exemplo ele só desabilita se eu passar o mouse em cima...
Será que alguém pode me ajudar????????
obrigada!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.