Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro 405


Guest - ronaldosdb -

Pergunta

Guest - ronaldosdb -

O que acontece quando tentamos realizar uma conexao no DW com o MYSQL e retorna o erro 405 (method)...?

Faço a conexao com o banco tranquilamente pelo DB Manager, mas no DW as coisas complicam,....

Tank you

Ronaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

na hora em que eu vou realizar a conexao no mysql conection e preenho os dados

connection name

server

user

password

database: quando vou selecionar a database dá essa mensagem dizendo que não foi possivel conectar devido a um erro 405

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - grsitonio -

dá uma lida, tá tudo explicadinho ai amigo

Em algumas ocasiões estamos testando nossos códigos ASP , JSP , Cold Fusion , ou alguma outra tecnologia , quando , de repente nos deparamos com a mensagem:

HTTP 500 - Internal Server Error

Internet Information Services

Porém , esse erro não nos diz nada , e precisamos saber na verdade o que aconteceu . Para isso , temos que desabilitar uma opção do browser que pede para mostrar os erros de HTTP (códigos de status) de uma maneira amigável . A maneira mais amigável que ele encontra é essa vista acima , mostrando apenas o código do erro (status) , e sua descrição . Para ver o que realmente aconteceu , faça o seguinte (o exemplo será mostrado utilizando Microsoft Internet Explorer 5.0 ou superiror em inglês - com tradução simultânea para o português - , não sendo muito diferente em outros browser , é só encontrar a opção correta:

- Vá no menu "Tools" ("Ferramentas") ;

- Opção "Internet Options..." ("Opções da Internet...");

- Procure a ultima opção (tab) "Advanced" ("Avançado") ;

- Encontre a opção "Browsing" ("Navegação") ;

- Desmarque a opção "Show friendly HTTP error messages" ("Mostrar error de HTTP amigáveis") ;

- Rode a aplicação novamente

O erro será mostrado exatamente como você quer : O código do status HTTP , a descrição do código e o detalhe do erro no seu código .

Agora , conhecer os mais comuns códigos de status de HTTP é uma boa idéia , pois nem sempre o problema pode ser seu ! :-)

O status (retornos) de HTTP são agrupados dessa maneira:

De 200 até 299 : Sucesso ;

De 300 até 399 : Informação ;

De 400 até 499 : Erro de solicitação (request) ;

De 500 até 599 : Erro do servidor ;

Os códigos de status mais comuns são:

- 200 : URL encontrada , transmissão concluída , tudo "OK" ;

- 400 : Solicitação (request) incompriensível , protocolo inesistente , tipo incompatível ;

- 404 : Não foi encontrada a URL solicitada ;

- 405 : O servidor não suporta o método solicitado ;

- 500 : Erro desconhecido da natureza do servidor ;

- 503 : Capacidade máxima do servidor alcançada ;

Segue aí alguns retornos e significados de erros de HTTP mais comuns (não vou por todos pois não sou louco...):

1xx - Utilizado para enviar informações para o cliente , onde "xx" é um número qualquer ;

100 - Continue ;

101 - Switching Protocols ;

2xx - Indica que a solicitação (request) teve sucesso.

Por exemplo, o código 200 é utilizado para indicar que a página solicitada foi obtida com sucesso ("OK") ;

201 - Created ;

202 - Accepted ;

203 - Non-Authoritative Information ;

204 - No Content;

205 - Reset content ;

206 - Partial Content ;

3xx - Indica que ações adicionais devem ser tomadas antes da solicitação (request) ser satisfeita.

Por exemplo, o código 301 indica que a página foi movida e o browser será redirecionado para a nova página ;

300 - Multiple Choices ;

301 - Move Permanently ;

302 - Move Temporarily ;

303 - See Other ;

304 - Not Modified ;

305 - Use Proxy ;

307 - Temporary Redirect;

4xx - Indica que o browser fez uma solicitação (request) que não pode ser atendida.

Por exemplo, "404-File not found" indica que a página solicitada foi movida ou não existe ;

400 - Bad Request ;

401 - Unauthorized ;

402 - Payment Required ;

403 - Forbidden ;

404 - Not Found ;

405 - Method Not Allowed ;

406 - Not Acceptable ;

407 - Proxy Authentication Required ;

408 - Request Time-out ;

409 - Conflict ;

410 - Gone ;

411 - Lenght Required ;

412 - Precondition failed ;

413 - Request Entity Too Large ;

414 - Request-URI Too Large ;

415 - Unsupported Media Type ;

416 - Request range not satisfiable ;

417 - Expectation Failed ;

5xx - Indica um erro no servidor.

Por exemplo , o código 503 indica que o servidor tem muitas solicitações (requests) para processar ;

500 - Internal Server Error ;

501 - Not Implemented ;

502 - Bad Gateway ;

503 - Service Unavaliable ;

504 - Gateway Time-Out ;

505 - HTTP Version not suported ;

É sempre bom ler o que aparece na tela do browser, o que facilita entender o que está acontecendo.

FONTE: http:www.lula.pro.br

--

Adriano Faria Alves

Moderador da Comunidade do blaz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
--

Adriano Faria Alves

Moderador da Comunidade do blaz

opa, o nome do camarada que publicou o tópido no forum do blaz foi Adriano, deixei ele pelos créditos mas ficou parecendo que foi ele quem publicou aqui no SB =P. Desulpa aê galerinha

Falows,

Gabriel Sitônio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Grsitonio, Pessoal,

Olá.

Acho que o amigo quiz dizer, é com relação à menssagem de erro do DreamWaver, comigo também está acontecendo este erro. O erro acontece quando tentamos configurar uma connection, quando o site não está rodando.

Desabilitei as messagens de erro como sugeriu, mas mesmo assim a menssagem dentro do DreamWaver persiste.

Aliás, ainda não consegui configurar uma connection no Dreamwaver, e infelizmente não encontro documentação sobre isto. Aliás encontro, mas nunca falam dos erros, é como se desse sempre certo.

Qualquer dica será bem vinda.

Obrigado

Abraços Du.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tem razao...

a bendita mensagem é HTTP Error Code 405 Method Not Allowed

E ocorre quando clica-se em database / mysql connection / preenche-se os dados e pimba na hora em que clica-se em select para selecionar a dsn....

já to de saco cheio desse erro, tudo funciona, conecto ate no mysql front mas no dw não

se alguém souber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom vamos lá vou tentar ajudar aqui como posso

bom naõ sei o nome de quem estava conversando aqui então se puderem aos pouco se pronunciando seria grato

ronaldosdb qual é seu DW?

vamos aos poucos o DW é facil mais precisar saber onde estão os erro como já foi sitado ai em cima

vou tentar arrumar o problema de você já passei por isso diversas vezes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola Deivid

Sou Ronaldo e ainda estou com o problema, já formatei a maquina para tentar resolver o problema e nada disso

Uma pessoa me disse que se tratava de um bug no dw que segundo ela estaria registrado no site da macromedia....e segundo ela esse problema seria resolvido copiando-se os dois arquivos que ficam na pasta C:\Arquivos de programas\Macromedia\Dreamweaver MX 2004\Configuration\Connections\Scripts\PHP_MySQL\_mmDBScripts para a pasta raiz do site...

Tb já fiz isso e não resolveu nada

já pensei que fosse com o mysql, baixei varias versoes mas cheguei a conclusao de que o problema é no dw mesmo ou no mínimo o problema é no ie.....

Enfim, estou perdendo servicos por causa disso, se puder ajudar agradeco

Ronaldo - ronaldo_dombosco@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha deivid, acredito que não...mas por dois motivos

Eu comprei o cd do imasters que vem a atualizacao 7.01, mas apos instala-la o meu dw não queria entrar mais....tava dando um erro "runtimer" e o programa simplesmente não abria mais, então tive que instalar novamente....

Agora, eu tenho muitas extensoes instaladas, as quais vieram no cd do imasters e nele vem ate uma extensao para conectar com o mysql, mas não mudou nada...enfim, o erro continua mesmo com a extensao e sem ela...sera que é isso? a versao do dw mx 2004?

Até mesmo porque eu tinha uma versao trial que ganhei na ENG onde fiz cursos em janeiro e nela já dava esse problema

valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

esta certo bom não tenho como saber se o que tem no cd funciona coretametne ou não pois não tenho o mesmo.

eu tenho um link aqui para o qual ele soluciona e problema no meu caso ele soluciono com a atualização mais pode ser que isso funcione com você antes de atualizar

http://www.macromedia.com/cfusion/knowledg...cfm?id=tn_16515

outra coisa tenta atualizar sempre pelo site e não por cd de terceiro não por não ser confiavel mais pelo efeito de acontecer isso.

tenta isso ai.

caso você tenha dificuldade em interpretar a página me avise tento explicar da melhor maneira possivel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Deivid

Primeiramente, obrigado pela ajuda

Bom, eu entrei no site, li calmamente e inclusive instalei o update 7.01 que coloca a timeline tudo certinho, direto pelo site......MAS O BENDITO ERRO CONTINUA...se tiver uma luz...tank you Ronaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom Deividy, eu já tentei usar o MSQL 4.1.10 (que vinha com wizard de configuracao e prompt), o mysql 3 e atualmente estou usando o mysql 4.1.12 que tá rodando muito bem, tanto que eu acesso ele pelo DB Manager ou MSQL Front...

Engraçado, eu instalei a versao original e o erro continua

(HTTP ERROR 405 Method Not Alowed) quando se tenta criar uma conexao com o banco de dados mysql na hora em que devemos selecionar o database

Eu to achando que é algo relacionado com aqueles dois arquivos que ficam na pasta mmscripts não sei por que mas acho que é com os dois...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...