Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Firefox

Guest - grsitonio -

Pergunta

Guest - grsitonio -

Salve amigos, utilizo o firefox a uns 2 meses e desde a primeira vez tornou-se o meu browser padrão.

agora digitem qualquer endereço com o http sem os dois pontos ex: http//www.qualquerdominio.com.br e vejam o que acontece.

Como ele é código aberto tentei encontrar uma resposta pra essa comédia que ocorre, mas não encontrei resposta. alguém sabe porque ocorre isso???

Falows

Gabriel Sitônio

ps: já abri esse tópico em Script Brasil Forum -> Programas e S.O. -> Demais Programas e S.O, mas ainda não teve nenhuma explicação. ai como o pessoal daqui tem que ter vários browser para realizar os testes nos site, aqui publiquei =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Guest - grsitonio -
fiquem ligados na atualização em..., o FireFox diponibiliso esse dias atraz uma atualização de segurança então fiquem de olho no browse que vocês usam!

kakakakakaka, bug ... o cara, tu não sabe o que é um bug não ????

Sabe o que é isso Bill Gates????

Eu postei essa mensagem, muita gente testou e viu em que dava (site da Micro$oft). Muita gente que testou vai falar pra outros amigos, esse amigos vão testar e passar essa informação pra outros amigos e assim vai consta nos Relatórios de Estatísticas da Micro$oft uma boa porcentagem de acessos através do melhor e mais seguro browser atual (Firefox).

Isso vai ser um recado pra teu tio Bill. Alô, estamos na tua cola!!! ass: Mozzila Firefox hauhauahuaha.

Falows,

Gabriel Sitônio

Link para o comentário

• 0
Guest - grsitonio -
hahah

bugs ahhaha

kakakakakaka, bug ... o cara, tu não sabe o que é um bug não ????

Sabe o que é isso Bill Gates????

Eu postei essa mensagem, muita gente testou e viu em que dava (site da Micro$oft). Muita gente que testou vai falar pra outros amigos, esse amigos vão testar e passar essa informação pra outros amigos e assim vai consta nos Relatórios de Estatísticas da Micro$oft uma boa porcentagem de acessos através do melhor e mais seguro browser atual (Firefox).

Isso vai ser um recado pra teu tio Bill. Alô, estamos na tua cola!!! ass: Mozzila Firefox hauhauahuaha.

Falows,

Gabriel Sitônio

Link para o comentário

• 0

não tenho critica contra ele só ellogios

mais infelizmente a maior parte dos meus clientes nunca ouviu falar pra ser sincero nenhum deles..., imagina só o mundo é muito grande meu caro não estou aqui para defender um ou outro sou desenvolvedor como você então tenho sempre que desenvolver no formato mais adequado para todos e não somente para um deles...

Nesse caso imagina quantas pessoas estão no mundo..., imagino agora lembre são 20% delas que usam o FireFox contra pelomenos 70% do IE...

Não vou voltar a me pronunciar aqui em relação a isso, ´FireFox é indiscutivelmente o melhor browser infelizmente ainda não é o mais usado ele alem de sem bom e mais rápido nas pesquisas em gerel e bem mais compleco com varios planos de códogos hoje desenvolvido..., mais infelizmente não é o mais usando ainda como disso antes não vou me pronunciar mais se você considera ele o melhor parabens.

Só para avisar isso não é assundo de DW então se isso continuar e sair um pouco fora do controle sou obrigado e fechar o tópico.

Link para o comentário

• 0

Gostaria de saber da onde você tirou essa informação.

O número de redirecionamentos causados por esse "http//" no Firefox é irrisório perto do número de visitas diárias que o site da Microsoft recebe.

E mesmo se fossem muitos redirecionamentos por causa desse "problema", na minha opinião eles estão pouco se lixando se estão tendo mais visitas com o Firefox e também acho que a Mozilla Foundation não fez esse redirecionamento propositalmente.

Link para o comentário

• 0
Guest - grsitonio -

Gostaria de saber da onde você tirou essa informação.

O número de redirecionamentos causados por esse "http//" no Firefox é irrisório perto do número de visitas diárias que o site da Microsoft recebe.

E mesmo se fossem muitos redirecionamentos por causa desse "problema", na minha opinião eles estão pouco se lixando se estão tendo mais visitas com o Firefox e também acho que a Mozilla Foundation não fez esse redirecionamento propositalmente.

Eu não queria postar mais mensagens aqui, porque fui cômico com nossa colega Deividy (que ele levou muito a sério) e em respeito tb ao mesmo que solicitou que não alongasse muito a discusão, já que aqui é uma área pra Dreamweaver.

Achei engraçado que você postou que tio Bill não está nem ligando pro Firefox, e ele acabou de falar que vai lançar uma nova versão pro IE, a 7.0.

Acho que o redirecionamento do http// é pra deixar um recado pra eles sim.

Esse tipo de coisa é muito normal no underground: você lembar que antes no google se fosse digitado 666 e clicar em estou com sorte ia direto pro site da Micr$oft??? Mas antes, você sabe o significado de 666 ???

Falows,

Gabriel Sitônio

Link para o comentário

• 0

Achei engraçado que você postou que tio Bill não está nem ligando pro Firefox, e ele acabou de falar que vai lançar uma nova versão pro IE, a 7.0.

Eu não disse que a MS não está ligando p/ o Firefox e sim que para eles o números de visitas vindo do Firefox para o site deles não tem muita importância.

Mas antes, você sabe o significado de 666 ???

Sim

p.s: você esqueceu de dizer da onde você tirou a informação de que o redirecionamento é proposital.

Link para o comentário

• 0
p.s: você esqueceu de dizer da onde você tirou a informação de que o redirecionamento é proposital.

Dá onde eu tirei que o redirecionamento é proposital foi uma opinião minha (eu faria algo parecido pra tirar uma onda)

No underground é normal esse tipo de "pegadinha" e principalmente quando é feito por adolecentes, pois quando surgiu o fiferox a um tempo atrás seu desenvolvedor tinha entre 16 - 18 anos. Hoje ele está no Google.

obs: o Firefox existe (o projeto) a quase 1 ano e meia a 2 anos. isso antes de surgir o primeiro beta. Tinha até outro nome Firebird, mas por causa de outro projeto que existia com esse nome - ou parecido não me lembro - mudaram para Firefox

Gabriel Sitônio

Link para o comentário

• 0

Migo, 2 coisas! Da onde você tirou o IE7.0? Isso só vai acontecer no LH! E a segunda é q o Firefox é o melhor navegador que existe (na minha opnião), o tio Bill se preocupa com esse crescimento, apesar de q o IE continua sendo prefirível, não acho q o IE 7 tem a ver com o FF (Firefox), pois o mesmo divulgou que também vai lançar sua versão 2.0, aonde corrigirá bugs como o redirecionamento que não faz nem "cóssigas" para o número de visitas do site da MS, isso deve ocorrer como uma simples página de erro customizada!

Grato,

rolleyes.gif

*******************************O que é 666?*************************

Link para o comentário

• 0
Migo, 2 coisas! Da onde você tirou o IE7.0? Isso só vai acontecer no LH! E a segunda é q o Firefox é o melhor navegador que existe (na minha opnião), o tio Bill se preocupa com esse crescimento, apesar de q o IE continua sendo prefirível, não acho q o IE 7 tem a ver com o FF (Firefox), pois o mesmo divulgou que também vai lançar sua versão 2.0, aonde corrigirá bugs como o redirecionamento que não faz nem "cóssigas" para o número de visitas do site da MS, isso deve ocorrer como uma simples página de erro customizada!

Grato,

rolleyes.gif

Da onde você tirou o IE7.0? Isso só vai acontecer no LH!

Tem certeza??? dá uma conferida http://info.abril.com.br/aberto/infonews/0...15022005-14.shl

não acho q o IE 7 tem a ver com o FF (Firefox)

Tio Bill só iria lançar a nova versão do IE junto com o sucesso do XP, mas porque agora resolver lançar antes???

O IE até 06 meses atrás tinha mais de 95% do mercado, agora pouco mais de 80%, acho que essa é a razão, ou não concordas???

não acho q o IE 7 tem a ver com o FF (Firefox), pois o mesmo divulgou que também vai lançar sua versão 2.0

novas versões existem para melhorar o desempenho, funções e correções de bug. Pois assim não chegariamos ao Dreamweaver MX 2004. Software é igual a banda de música. Sempre tem que está lançando novidades.

redirecionamento que não faz nem "cóssigas" para o número de visitas do site da MS

Realmente não faz, não foi isso que eu queria dizer. eu disse que é - na minha opinião - uma brincadeira undergraound, tipo: oa chegamos e tamos aqui na sua cola, por trás, bem pertinho, tá sentindo o cheiro no cangote.

É o número da Besta, Diabo, Satanás, Lúcifer ou como você preferir chamá-ló

Falows,

Gabriel Sitônio

Link para o comentário

• 0

o que eu não consegui entender com tudo isso é: vocês são a favor ou contra o FireFox?

eehee

todos concordam que ele é melhor mais para que vocês ainda continuam com isso não que queiram que parem esta até interessante saber mais a respeito mais se continuar é melhor coloca isso aqui em outros assuntos o que acha?

Link para o comentário

• 0
Guest - grsitonio -

o que eu não consegui entender com tudo isso é: vocês são a favor ou contra o FireFox?

eu sou a favor.

Quando eu abrir esse tópico foi pra falar desse redirecionamento do http// para o site da Micro$oft, acheio cômico e queria compartilhar com todos daqui (já que essa é a sessão que mais frequento - acho que a única daqui do Fórum tongue.gif

mais se continuar é melhor coloca isso aqui em outros assuntos o que acha?

Daividy, acho que essa decisão é mais sua doque minha - já que eis o Moderador - agora na minha opinião acho importante ter aqui no sessão de Dreamweaver assuntos, debates, discusão sobre browsers (pois sabemos da importancia dos padrões Web, que está diretamente ligada a acessibilidade, que por sua vez está ligada ao navegadores de Internet (browsers) - tanto para pc, celular, palm

porque justamente aqui ??

Todos nós desenvolvemos páginas Web

Acho que essa discursão tem que está mais frequente, pra ajudarmos não apenas naquela dúvida que o cara tem com o Dreamweaver, temos que ajudar e compartilhas ideias para sermos melhores profissionais. Os padrões Web tem que serem seguidos (W3C). O Governo Brasileiro seguiu as leis de diversos países sobre Acessibilidade nos Sites e está implantando aqui nos sites e-Gov.

Intão para nós pegarmos uma fatia dessa torta temos que está sempre melhorando não só no Dreamweaver e sim melhorando como profissional Web, beleza.

Essa é minha opinião, falows.

Abração,

Gabriel Sitônio

Link para o comentário

• 0

É verdade, embora o fórum seja sobre o dw, este utiliza um browser para visualização do projeto, então, por tabela, é interesante algum tópico ou outro sobre o assunto.

Eu uso o Firefox a um ano e divulgo para todos que eu conheço para mudarem para ele.

O IE pode ter um mercado maior, mas com o tempo vai dimunir bem, ainda mais que já existem grandes magazines como o Carrefour vendendo Computadores com o Linux instalado por um preço bem menor que o que vem com Ruindows.

A roda gira.... wink.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...