Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ui Componentes


Mauricio He-Man

Pergunta

Saudações. Eu peguei um tutorial sobre fazer HP em Flash, e o Flash do exemplo é em inglês e o meu é o MX em português, embora o problema não seja na tradução, é que em determinado momento o tuorial pede para eu abri o UI Components e arrastar para o campo o "louder", conforme figura:

Painel_Inglês

Mas no meu está assim:

Painel_MXportuguês

Eu coloquei os links porque não foi aceita a inclusão das imagens, deu essa mensagem "Imagens dinâmicas não são aceites em tags %7Boption%7D!".

Então gostaria de saber o que fazer. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bem, graças ao amigo Lucian0 agora tenho como colocar as imagens aqui. Então seguem as minha dúvidas:

Esta é a imagem do painel do tutorial:

user posted image

E esta é do painel do meu Flash MX em português:

user posted image

Como já expliquei eu sou novato em Flash, e gostaria de saber o que fazer à partir daqui. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, alguns disseram que não tem o que fazer. Mas, eu descobri isso aqui, que diz que substitui o "LOADER" no Flash MX2003:

"PARA A VERSÃO ANTIGA DO FLASH MX - Versão 2003

Para quem não tem a versão 2004, aqui vai um artifício para adicionarmos um filme externo, exatamente da mesma forma que fizemos com o componente Loader.

Clique na ferramenta Rectangle e depois, em Fill color, selecione a cor Branca (#FFFFFF) e em Stroke color escolha sem cor. Na palco desenhe um retângulo. Com ele selecionado, vá na Barra de Propriedades e determine os valores de Width: 582, Heigth: 222, X:164 e Y:166.

Agora vamos transformar este retângulo num Movie Clip. Como o retângulo selecionado, vá em Modify - Convert to Symbol ou aperte F8. Na janela que irá abrir selecione MovieClip em Behavior e nomei-o "pagprinc_MC". Em Registration, clique no quadradinho superior à esquerda.

Com este Movie Clip selecionado vá na barra Properties e nomeie a instância como "pagprinc".

Selecione o quadro da camada onde se encontre o Movie Clip, e abra o painel Actions que se encontra na parte inferior da sua área de trabalho. Clique sobre o Título "Actions - Frame" para abrí-lo.

Na janela lateral direita você deverá inserir este código:

loadMovie("pagprinc.swf", this.pagprinc);

O que ele significa ?

É o mesmo que estar dizendo: "Carregue o filme ´pagprinc.swf´ dentro da instância do Movie Clip de nome ´pagprinc´ "

"this" (para quem não conhece muito inglês) singnifica "esse". Nesta programação, significa que a instância "pagprinc" deste Movie Clip está nessa cena. Futuramente trabalharemos com caminhos internos e, então, entenderemos isso mais facilmente.

Você pode inserir este código manualmente ou inserí-lo através da programa pré-formatada do Flash, do lado direito desta mesma janela.

Clique duas vezes em LoadMovie dentro de Browser/Network. Dentro das chaves escreva "pagprinc.swf", com o cursor piscando depois da vírgula, selecione o ícone de alvo.

Na janela que irá abrir selecione o nome "pagprinc" e clique em Ok.

Feche o Painel Actions, clicando uma vez sobre seu título "Actions - Frame" .

Agora teste seu filme. Control - Test Movie ou aperte Ctrl+Enter. O Movie Clip, neste caso, funciona como o Componente Loader. Servindo apenas para carregar um filme externo.

O Loader é menos trabalhoso, mas ambos funcionam da mesma forma. "

Eu não testei porque peguei o trial do MX2004, mas se servir prá alguém aí está. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...