mestre fyoda Postado Março 10, 2005 Denunciar Share Postado Março 10, 2005 Como poderia fazer uma conexao a um bd usando Public . Por favor me explique se tiver q habilitar alguma coisa .Estou usando o vb6.0 .Por favor gente me expliquem detalhadamente e com comentarios .Grato Pela Atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Março 10, 2005 Denunciar Share Postado Março 10, 2005 Salve!Bom, creio que já sabe trabalhar com conexão com Banco de Dados né...Então cara, faça uma busca aqui no fórum, temos alguns posts com Public e, se não me engano, um que trata sobre declarações.Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Março 11, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 11, 2005 Poxa , não axei algo referente a isso , teria como você me dar um exemplo com comentario , por favor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Março 11, 2005 Denunciar Share Postado Março 11, 2005 abaixo vai uma Modulo de Conexao pra você dar uma olhada: Private m_confReader As New ConfigReader Private m_connStr As String Public Function GetConnectionString() As String If m_connStr = "" Then m_connStr = m_confReader.GetPropertyValue("banco_de_dados", "connectionString") 'aki ele pega a CS de um .ini End If GetConnectionString = m_connStr End Function Public Function GetConnection() As ADODB.Connection Dim conn As Connection Set conn = New Connection conn.ConnectionString = GetConnectionString() Set GetConnection = conn End Function Public Function GetCommand(conn As Connection, cmdType As CommandTypeEnum) As ADODB.Command Dim cmd As ADODB.Command Set cmd = New ADODB.Command cmd.ActiveConnection = conn cmd.CommandType = cmdType Set GetCommand = cmd End Function depois para criar a sua conexao faça: Public conn As Connection Public cmd As ADODB.Command aki você usa no seu form, sei la onde você quiser pra executar sua consulta, inclusao, etc.. Set conn = GetConnection() conn.Open Set cmd = GetCommand(conn, adCmdText) cmd.CommandText = "SELECT * FROM tb_Cliente order by cliente_Name" Dim rst As Recordset Set rst = cmd.Execute() cmd.close() Veja se isso resolve seu problema[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Março 11, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 11, 2005 perfeito mano , você colocou coisas amais mas mesmo assim excelente . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mestre fyoda
Como poderia fazer uma conexao a um bd usando Public . Por favor me explique se tiver q habilitar alguma coisa .
Estou usando o vb6.0 .
Por favor gente me expliquem detalhadamente e com comentarios .
Grato Pela Atenção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.