Guest Heverton Postado Março 10, 2005 Denunciar Share Postado Março 10, 2005 galera:como q eu faço pra receber as informações de um formulário no meu email???é mt dificil??alguém pode me ajudar ai??pelo amor de deus!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipedcb Postado Março 10, 2005 Denunciar Share Postado Março 10, 2005 é muito fácil, é só você usar a função mail do PHP.mail ("$endereço_de_e-mail", "$assunto", "$Corpo_do_email");[]'s,Felipe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 birita Postado Março 10, 2005 Denunciar Share Postado Março 10, 2005 ae, peguei esse script ae com a galera de php, não testei ele ainda mais os cara são fere deve funciona 100% valeu...mail.php <HTML><HEAD><TITLE>Formulário</TITLE></HEAD><body><?if (! isset ($valor)){ // Verifica se o form ainda não foi preenchido //monta o fomulario echo ("<form name='email' action='mail.php' method='Post'>"); echo ("<input type='hidden' name='valor' value='t'>"); // esta linha manda a variavel $valor oculta para a condicao acima mudar o caminho quando for clicado no botao envia-email. echo ("<BR>Nome: <input type='text' name='nome' size='20'>"); echo ("<BR>E-mail: <input type='text' name='email' size='15'>"); echo ("<BR>Sexo: <select name='sexo'><option value='Masculino'>Masculino</option>"); echo ("<option value='Feminino'>Feminino</option></select>"); echo ("<BR><input type='submit' value='Enviar E-mail'>");}else{ $recipiente = "eu@provedor.com.br"; // email de quem vai receber o form $assunto = "Formulario - Utilizando PHP"; // Caso queira usar HTML para enviar o e-mail utilize o $headers $headers = "MIME-Version: 1.0\r\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n"; $headers .= "From: $email"; $mensagem = "Oi,"; $mensagem.= "<BR><BR>Segue informações do formulário"; $mensagem.= "<br><b>Nome:</b> $nome"; $mensagem.= "<br><b>E-mail:</b> $email"; $mensagem.= "<br><b>Sexo:</b> $sexo"; $enviar=mail($recipiente,$assunto,$mensagem,$headers); if ($enviar=="1"){ // checa se e-mail foi enviado echo ("<center>E-mail enviado com sucesso!</center>"); }else{ echo ("<center>Erro ao enviar o e-mail, tente novamente.</center>"); }}?></body></HTML> Virão como é fácil? Caso vocês queiram mandar um e-mail automático para quem preencheu o formulário é só adicionar outra função mail() no script com o e-mail da pessoa e criar uma mensagem para o corpo do site. Deem Críticas e/ou sugestões e opinem sobre assuntos para os próximos artigos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Heverton Postado Março 10, 2005 Denunciar Share Postado Março 10, 2005 dá uma olhada no meu codigo ai ohh<?$mensagem .= "Nome: " . $_POST['Nome'] . "/n/r";$mensagem .= "Endereço: " . $_POST['Endereco'] . "/n/r";$mensagem .= "Número: " . $_POST['Numero'] . "/n/r";$mensagem .= "Complemento: " . $_POST['Complemento'] . "/n/r";$mensagem .= "Bairro: " . $_POST['Bairro'] . "/n/r";$mensagem .= "Cidade: " . $_POST['Cidade'] . "/n/r";$mensagem .= "Estado: " . $_POST['Nome'] . "/n/r";$mensagem .= ": " . $_POST['Endereco'] . "/n/r";$mensagem .= "Número: " . $_POST['Numero'] . "/n/r";$mensagem .= "Complemento: " . $_POST['Complemento'] . "/n/r";$mensagem .= "Bairro: " . $_POST['Bairro'] . "/n/r";$mensagem .= "Cidade: " . $_POST['Cidade'] . "/n/r";mail ("$endereço_de_e-mail", "$assunto", "$Corpo_do_email");?>tah certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipedcb Postado Março 10, 2005 Denunciar Share Postado Março 10, 2005 Não... acho que eu não expliquei direito.mail ("$endereço_de_e-mail", "$assunto", "$Corpo_do_email");$endereco_de_e-mail seria uma variavel para armazar o endereço do e-mail. ex:$endereco_de_e-mail = ("felipedcb@hotmail.com");a mesma coisa com as outras variaveis.$assunto = ("contato");$corpo_do_email = ("Bla Bla Bla Bla");Sako? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipedcb Postado Março 10, 2005 Denunciar Share Postado Março 10, 2005 O que você quer ficaria mais menos assim:<?$nome = $_POST ['nome'];$endereco = $_POST['endereco'];$assunto = ('contato');mail ("felipedcb@hotmail.com", "$assunto", "$nome, $endereco");?>sako? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Heverton
galera:
como q eu faço pra receber as informações de um formulário no meu email???
é mt dificil??
alguém pode me ajudar ai??
pelo amor de deus!!!!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.