Pessoal ,como posso fazer para que um lookupcombobox esteja interligado com outro?
Suponham que a tabela seja assim:
Nome
Id_Nome Nome
1 Maria
1 João
2 Pedro
1 1 12
2 1 14
3 2 15
No 1º lookup eu exibo todos os nomes. No 2º quero exibir só as Idades que forem iguais ao id do nome escolhido anteriormente. Tentei fazer algo do tipo:
qryTrator.Active := False;
qryTrator.SQL.Clear;
qryTrator.SQL.Add('Select Cod_Trator from Tipo_Trator where TipoTrator like "%'+ cbTrator.Text + '%" ');
Pergunta
Guest - Carla -
Pessoal ,como posso fazer para que um lookupcombobox esteja interligado com outro?
Suponham que a tabela seja assim:
Nome
Id_Nome Nome
1 Maria
1 João
2 Pedro
1 1 12
2 1 14
3 2 15
No 1º lookup eu exibo todos os nomes. No 2º quero exibir só as Idades que forem iguais ao id do nome escolhido anteriormente. Tentei fazer algo do tipo:
qryTrator.Active := False;
qryTrator.SQL.Clear;
qryTrator.SQL.Add('Select Cod_Trator from Tipo_Trator where TipoTrator like "%'+ cbTrator.Text + '%" ');
qryTrator.Active := True;
Cod_Trator:= qryTrator.FieldByName('Cod_Trator').Value;
//Aqui tentei colocando com dbcombobox
qryMarca.close;
qryMarca.SQL.Clear;
qryMarca.SQL.Add('Select Marca from Marca where CodMarca like "%'+ Cod_Trator + '%"');
qryMarca.ExecSQL;
qryMarca.Active := True;
Marca:= qryMarca.FieldByName('Marca').Value;
cbMarca.Items.Text := Marca;
Mas desta forma ele não funciona, ele exibe todos da tabela(no caso do exemplo acima, todas idades). Preciso mudar algo na tabela? Ou no código.
Por favor me ajudem!
Obrigada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.