alexandremanowar Postado Março 11, 2005 Denunciar Share Postado Março 11, 2005 E aí pessoal, firmeza!Eu preciso fazer um update que atualize apenas o último registro.como eu faço isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Março 11, 2005 Denunciar Share Postado Março 11, 2005 E aí pessoal, firmeza!Eu preciso fazer um update que atualize apenas o último registro.como eu faço isso? não entendi explique melhor Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandremanowar Postado Março 11, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 11, 2005 E aí cara beleza!O negócio é o seguinte no meu banco de dados tem uma coluna com o nome "horasaida", que todo dia é armazenado um valor nela, porém existem dias que pode ficar vazio ou seja com um valor padrão "0", mas podem existir casos que eu precise atualizar o último registro armazenando algo eu usei dessa forma:update hora set horasaida=18 where horasaida=0;mas isso faz com que ele modifique todos os demais dados da tabela onde o diasaida estiver "0", eu gostaria que ele atualiza-se apenas a última linha ou seja o último registro.Você pode me ajudar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Março 11, 2005 Denunciar Share Postado Março 11, 2005 você tem algum campo tipo id, tenta assim update hora set horasaida=18 where horasaida=0 and id=$id; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 conair Postado Março 16, 2005 Denunciar Share Postado Março 16, 2005 se você precisar pegar o ultimo registro é so dar um .. $ultimoid= select campoquevcquer from tabela where id =(select max(id) from tabela)..então aí você faz o umupdate tabela set horasaida=$valor where id=$ultimoid; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
alexandremanowar
E aí pessoal, firmeza!
Eu preciso fazer um update que atualize apenas o último registro.
como eu faço isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados