Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0
Sign in to follow this  
Nathy

Formulário De Pedido Com Mysql

Question

Oie a todos!

Estou precisando montar um formulário de pedido da seguinte forma:

- O usuário preenche o formulário solicitando um determinado produto e os dados deste usuário é gravado em um banco de dados.

- O valor do produto é diferenciado em R$ 0,01 (um centavo) de um pedido para outro, assim o script precisa saber qual o valor que está vago (livre) numa tabela de preço. Por exemplo:

Preço 1 - R$ 25,00 - ocupado por Jose da Silva

Preço 2 - R$ 24,99 - ocupado por Roberto Carlos

Preço 3 - R$ 24,98 - livre

Preço 4 - R$ 24,97 - ocupado por Ronaldinho

Preço 5 - R$ 24,96 - livre

Preço 6 - R$ 24,95 - ocupado por fulano de tal

etc...

Descobrindo qual o valor (maior) livre, o script reserva este valor para o usuário e grava na tabela que o valor está ocupado para fulano de tal.

- Enviar um e-mail para o usuário informando o valor do seu pedido, que foi encontrado acima, a data de vencimento do pedido e os dados para depósito.

- Quando o usuário efetivar o pagamento do seu pedido, eu gostaria de poder entrar numa página onde tem todos os pedidos abertos, mostrando o Valor do Pedido, Nome do Usuário e a Data de Vencimento. Ai ter uma caixa de verificação para eu poder marcar todos os pedidos que já foram pagos e quando eu confirmar os pagamentos, enviar um e-mail para cada usuário que eu selecionei informando que o produto já foi enviado, e se possível, com o número de registro da encomenda nos Correios.

Depois gravar que o pedido já foi pago, colocando a data do pagamento e liberando na tabela de preço o valor que estava ocupado pelo usuário, ficando aquele preço livre para um novo pedido.

- Ter tambem uma pagina onde eu possa ver todos os pedidos que estejam vencidos, de acordo com a data de vencimento de cada pedido, podendo selecionar quais os pedidos que serão cancelados, liberando também na tabela de preço o valor daquele pedido.

Bem, eu acho que é só isto... hehehehe...

alguém pode me ajudar?!?!?

Bjos,

Nathy

rolleyes.gif

10 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Guilherme, eu não tenho nada pronto e nem sei por onde começar, eu estou perdidinha... wacko.gif

Bjos,

Nathy

você quer começar do zero, tipo que alguém te ensine a fazer....

você tem conhecimentos desta linguagem

• 0
Guilherme, conheço bem pouco de PHP e nada em MySQL... wink.gif

vou te passar alguns tutoriais para você ver para ir aprendendo e vai colocando as dúvidas aqui que o pessoal vai te ajudar.....

lá tem apostilas do MYSQL, PHP interagindo com o MYSQL, tem alguns topicos que o Gladiador escreveu, e pode sempre estar visitando que eu vou estar colocando coisas novas la....

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showforum=26

sobre o PHP

www.scriptbrasil.com.br

este tem todas as funções em portugues, explicação e alguns exemplos

http://br.php.net/

eu aprendi muito lendo estes tutoriais

é o que te falei vou te passar alguns tutoriais para você ver para ir aprendendo e vai colocando as dúvidas aqui que o pessoal vai te ajudar..... wink.gif

• 0
é, não sei se vou conseguir, mas vou tentar... valeu pela ajuda!

vou te dar um explicação porque fiz isso, é para você aprender, porque se eu ou outra pessoa te der na mão tudo pronto você não vai aprender.... wink.gif

tenta ae qualquer coisa posta ae....

• 0

Guilherme, eu entendi sua intenção... é que eu sou meia folgada mesmo!

Mas se alguém tiver algum exemplo de como posso fazer isto, vai ajudar muito.

Mesmo assim brigadão!

• 0

Guilherme, eu entendi sua intenção... é que eu sou meia folgada mesmo!

Mas se alguém tiver algum exemplo de como posso fazer isto, vai ajudar muito.

Mesmo assim brigadão!

vou tentar te ajudar

- O usuário preenche o formulário solicitando um determinado produto e os dados deste usuário é gravado em um banco de dados.

para isso você tem que ter duas tabelas: Produtos e Usuários e interligar uma com a outra.

para criar tabelas no MYSQL, você poderá ver em:

para fazer o cadastro dos mesmo você tera de usar php com html

algumas tags em html

em html você tera de usar as tags <form action="" name="" method="">Aqui você criara de acordo como você desejar</form>

em php você tera de criar uma rotina, isto é uma query, para inserir os dados na tabela, como:

$sql = mysql_query("INSERT INTO TO (campos_que_vc_coloca_no_formulario) VALUE ('$campos_que_vc_coloca_no_banco de dados')") or die (mysql_error())

E assim você faz com todas as tabelas que você quer criar.....

qualquer coisa pos ai.....

se você achou algo nos sites que o [email protected] te passou me fale

tenta que depois eu te ajudo mais...... wink.gif

Edited by Guilherme014