ramon Postado Março 12, 2005 Denunciar Share Postado Março 12, 2005 Bom quando se compila o executavel gostaria depois adicionar dlls e ocx dentro do propio executavelTeria como fazer isso pois assim não precisaria criar o setup do vb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 12, 2005 Denunciar Share Postado Março 12, 2005 Dê uma olhada nestes posts:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=34624http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=35876Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Março 12, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 12, 2005 Bom então eu teria que usar a intrucao open para ler a dll e agrupar no meu executavel mais quando eu executar meu programa não ocorreria um erro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 12, 2005 Denunciar Share Postado Março 12, 2005 Bom então eu teria que usar a intrucao open para ler a dll e agrupar no meu executavel mais quando eu executar meu programa não ocorreria um erro Sim, ocorreria. Isso porque o seu executável vai procurar por uma DLL (como um arquivo de verdade) e não vai encontrá-la. Outro problema é que DLLs ActiveX (como as que são feitas e usadas no VB) precisam ser registradas antes da utilização (com o regsvr32). O mesmo se dá com OCXs. Como registrar essas bibliotecas se elas não existirem de forma isolada (cada uma no seu devido lugar)? E, ainda um outro problema, talvez o mais grave, todo programa em VB precisa de algumas bibliotecas (MSVBVM60.DLL, por exemplo) para ser executado. Se essas bibliotecas não existirem, o seu programa, literalmente, não roda. Como embutir essas DLLs dentro de um executável, se ele precisa delas para ser executado? É como querer colocar as rodas do carro, literalmente, dentro do porta-malas do mesmo... (aliás, para ilustar, eu ia citar que é como aquela história de "quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?", mas não iria ter o mesmo efeito, já que já se sabe a resposta deste). Mas, acho que deu pra pegar a idéia, né? Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Março 12, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 12, 2005 Sim mas se eu quizer adicionar no exe uma figura ou som mesmo ai daria? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 13, 2005 Denunciar Share Postado Março 13, 2005 Sim mas se eu quizer adicionar no exe uma figura ou som mesmo ai daria? Sim, perfeitamente. Se me lembro bem, já até disponibilizei um exemplo semelhante aqui no fórum, não?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Março 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 13, 2005 Sim é os arquivos juntar néEu tenho eles aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 13, 2005 Denunciar Share Postado Março 13, 2005 Sim é os arquivos juntar néEu tenho eles aqui Sim, este mesmo. Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 XxSaMuElxX Postado Abril 18, 2009 Denunciar Share Postado Abril 18, 2009 Tem como juntar duas dlls em uma só? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Abril 18, 2009 Denunciar Share Postado Abril 18, 2009 Qual seria o seu objetivo em fazer isso ?Não seria a mesma coisa que registrar as duas separadamente ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ramon
Bom quando se compila o executavel gostaria depois adicionar dlls e ocx dentro do propio executavel
Teria como fazer isso pois assim não precisaria criar o setup do vb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.