Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0
Sign in to follow this  
ramon

Adicionar Dlls, Ocx Dentro Do .exe

Question

Bom quando se compila o executavel gostaria depois adicionar dlls e ocx dentro do propio executavel

Teria como fazer isso pois assim não precisaria criar o setup do vb

9 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Bom então eu teria que usar a intrucao open para ler a dll e agrupar no meu executavel mais quando eu executar meu programa não ocorreria um erro wink.gif

• 0
Bom então eu teria que usar a intrucao open para ler a dll e agrupar no meu executavel mais quando eu executar meu programa não ocorreria um erro wink.gif

Sim, ocorreria. Isso porque o seu executável vai procurar por uma DLL (como um arquivo de verdade) e não vai encontrá-la. Outro problema é que DLLs ActiveX (como as que são feitas e usadas no VB) precisam ser registradas antes da utilização (com o regsvr32). O mesmo se dá com OCXs. Como registrar essas bibliotecas se elas não existirem de forma isolada (cada uma no seu devido lugar)? E, ainda um outro problema, talvez o mais grave, todo programa em VB precisa de algumas bibliotecas (MSVBVM60.DLL, por exemplo) para ser executado. Se essas bibliotecas não existirem, o seu programa, literalmente, não roda. Como embutir essas DLLs dentro de um executável, se ele precisa delas para ser executado? É como querer colocar as rodas do carro, literalmente, dentro do porta-malas do mesmo... (aliás, para ilustar, eu ia citar que é como aquela história de "quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?", mas não iria ter o mesmo efeito, já que já se sabe a resposta deste). Mas, acho que deu pra pegar a idéia, né? wink.gif

Abraços,

Graymalkin

• 0

Sim mas se eu quizer adicionar no exe uma figura ou som mesmo ai daria?

• 0
Sim mas se eu quizer adicionar no exe uma figura ou som mesmo ai daria?

Sim, perfeitamente. Se me lembro bem, já até disponibilizei um exemplo semelhante aqui no fórum, não?

Abraços,

Graymalkin

• 0

Sim é os arquivos juntar né

Eu tenho eles aqui