Guest - Claudio - Postado Março 13, 2005 Denunciar Share Postado Março 13, 2005 eu so novo no delphi... eu to começando a fazer programas simples...eu tentei fazer uma conta de divisao e deu erro, olha so:varconta : integer;beginconta:=(strtoint (edit1.text))/ (strtoint (edit2.text));contaa.caption := IntToStr(conta);e da o seguinte erro:[Error] Unit1.pas(43): Incompatible types: 'Integer' and 'Extended'eu sei que seria que ser simples fazer essa conta mais eu não estou conseguindo...ObrigadoClaudio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipedcb Postado Março 13, 2005 Denunciar Share Postado Março 13, 2005 tenta isso:procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);varA: real;B: real;D: real;beginA:=strtofloat(edit1.text);B:=strtofloat(edit2.text);D:=(A/B);edit3.text := floattostr(D);end;strtofloat => Quando você vai transformar uma variavel numérica em texto.floattostr => Quando você vai transformar uma variavel texto em numérica.[]s, espero ter ajudado,Felipe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Março 13, 2005 Denunciar Share Postado Março 13, 2005 ou issovarconta : real;beginconta:=(strtoint (edit1.text))/ (strtoint (edit2.text));contaa.caption := IntToStr(conta);na verdade seus divisores podem ser inteiros, mas o resultado você sempre tem que declarar como real quando usa o operador /... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Claudio -
eu so novo no delphi... eu to começando a fazer programas simples...
eu tentei fazer uma conta de divisao e deu erro, olha so:
e da o seguinte erro:
eu sei que seria que ser simples fazer essa conta mais eu não estou conseguindo...
Obrigado
Claudio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.