Guest Junior Mascioli Postado Abril 25, 2003 Denunciar Share Postado Abril 25, 2003 Galera, primeiro parabéns a todos que se empenham para fazer deste forum uma referência em VB.Agora, por favor, como eu acesso registros em um banco de dados access, através de indices?O que eu preciso éjrm9999@ig.com.br o seguinte...Tenho dois combos... Um com os nomes dos produtos, e outro com as tabelas de preços para estes produtos (pois cada produto possui mais de um preço.)Preciso que quando uma tabela for selecionada para certo produto, o sistema me de o preço correspondente ao produto selecionado.Pensei em usar o Select Case para setar o indice correspondente ao produto, mas não sei como utilizar o indice.Seria uma tabela de produtos e algumas de preço.O combo onde tem os produtos é preenchido pela tabela de produtos.ex:Quando o vendedor seleciona um produto x, ele tem 4 tabelas de preços para selecionar. tabela1 - produto x - Preço = R$1,01tabela2 - produto x - Preço = R$1,03tabela3 - produto x - Preço = R$1,04tabela4 - produto x - Preço = R$0Sempre relacionando a tabela de preços com o produto.Se puder me ajudar eu serei grato.E muito obrigado pela atenção. Abraços e um forte abraço a todos... Junior Mascioli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Abril 25, 2003 Denunciar Share Postado Abril 25, 2003 Eu não sei se eu entendi muito bem o que tu quer fazer... Mas mesmo assim vou tentar te ajudar...Faz o seguinte, cria uma tabela de produtos que tenha como índice o código do produto. Depois cria outra tabela, onde tenha código e preço na estrutura... nessa tabela, tu cadastra os preços, colocando como código, o código do produto ao qual corresponde esse preço. É importante que nessa tabela, o código do produto possa ser repetido. Depois disso, tu conecta no clic do combo que tem os produtos uma função que conecte com o tem banco de dados e crie um recordset mais ou menos com a seguinte instrução SQL: "SELECT preço FROM tabela_de_produtos WHERE codigo = indice" onde indice é o valor do combo de produtos...depois, tu coloca um teste mais ou menos assim: while not rst.eof cboPreços.addItem rst!preço wendNão sei se consegui me expressar bem, mas tenta entender ai, qualquer coisa, pergunta:) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Junior Mascioli
Galera, primeiro parabéns a todos que se empenham para fazer deste forum uma referência em VB.
Agora, por favor, como eu acesso registros em um banco de dados access, através de indices?
O que eu preciso éjrm9999@ig.com.br o seguinte...
Tenho dois combos... Um com os nomes dos produtos, e outro com as tabelas de preços para estes produtos (pois cada produto possui mais de um preço.)
Preciso que quando uma tabela for selecionada para certo produto, o sistema me de o preço correspondente ao produto selecionado.
Pensei em usar o Select Case para setar o indice correspondente ao produto, mas não sei como utilizar o indice.
Seria uma tabela de produtos e algumas de preço.
O combo onde tem os produtos é preenchido pela tabela de produtos.
ex:
Quando o vendedor seleciona um produto x, ele tem 4 tabelas de preços para selecionar.
tabela1 - produto x - Preço = R$1,01
tabela2 - produto x - Preço = R$1,03
tabela3 - produto x - Preço = R$1,04
tabela4 - produto x - Preço = R$0
Sempre relacionando a tabela de preços com o produto.
Se puder me ajudar eu serei grato.
E muito obrigado pela atenção.
Abraços e um forte abraço a todos...
Junior Mascioli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.