Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Trocar De Asp Para Vb.net


EberJorge

Pergunta

Oi.... biggrin.gif

Sou novo aqui. Atualmente moro nos EUA, e aqui não tenho muito com quem tirar as minhas duvidas, por isso estou contando com voceis...

Fui contratado para dar manutencao em um sistema em ASP, que foi desenvolvido por varios programadores em epocas diferentes, e isso torna muito dificil para não dizer impossivel de dar manutencao. Por isso estou me preparando para reescrever o sistema e estou definindo a linguagem.

A duvida e' a seguinte: Vou poder desenvolver um sistema totalmente usando apenas o VB.Net ou vou ter que misturar um monte de linguagens para fazer este sistema. O sistema em si não e' muito complicado são algumas telas com varios relatorios, nada muito sofisticado. Mas como já trabalho com VB a varios anos acho mais logico migrar para esta ferramenta...

Obrigado desde já pela atencao...

Eber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Obrigado Aspmais.

Mas a intencao na o e' saber se o ASP e' bom ou não, a intencao e' saber se com VB.NEt eu vou poder fazer tudo o que eu preciso. A linguagem ASP volta a epoca da programacao em basic ou dbasic de 15 anos atraz, ou seja voce tem que acabar de fazer para ver o resultado, eu gostaria de trabalhar com uma linguagem visual como o VB, eu tenho o Visual Interdev 6.0 mas ele não me deixa abrir as telas que eu "herdei", toda vez que preciso alterar alguma coisa eu tenho que analizar linha por linha e alterar em ambiente de teste. Isso e' da epoca 1980 pra traz.

Me desculpe quem gosta desta linguagem mas quem trabalhou com isso durante muitos anos como eu e depois se acostumou com liguagem visual e programacao para mainfames, não entende como e' que se voltou a programar de uma maneira tão ultrapassada....

Obrigado novamente....

Eber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, acho que a .NET Framework é bastante completa e vai atender as suas necessidades, sem que você tenha de "apelar" para outras linguagens. E se você já conhece VB então não vai demorar muito para se acostumar com o VB.NET (logo, como o ASP.NET pode ter o VB.NET como linguagem, você também não vai ter problemas com este).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...