Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Link


Guest bad boy

Pergunta

Por favor alguém pode me dizer como faço pra por um link numa anumação swf...tenho o fla da animação mas não sei onde poe a merda do link...detalhe não entendo nada de flash.....o meu é o flash MX

agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

mas vc quer colocar o link na animação geral ou em um quadro dela?

bom.se houver uma animaçao pronta você transforma(exporta ela e tras depois com importar) em Movie clip e depois retorna com ela ao palco.. e coloca assim:

on (release) {

getURL("http://www.siteaqui.com.br", "_blank");

}

esse codigo iria direto no mc da animaçao... mas veja bem se você simplesmente colocar isso num conjunto de frames onde estao os frames da animaçao não dará certo.... porque esse comando precisa ser colocado ou em botao ou em MC

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Exatamente eu quero por o link na animação geral e não to conseguindo...quanto ao lance de exportar e imporatr não entendi muito bem exportei o filme (swf) mas ai não da pra importar so consigo abrir esse arquivo swf...mas não adianta nada sad.gifsad.gifsad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Basta voc:e clicar na sua animação, pressionar F9 e colocar o comando:

on (release) {
getURL("http://www.siteaqui.com.br", "_blank");
}

Assim, quando alguém clicar na animação, ela abrirá separado!

Os Swf, você não consegue abrir no flash, só importando mesmo! ou usando o loadmovie(); ou loadmovienum(); para abrir na animiaçção!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ai pessoal quando eu termino deexporta abra uma janelinha com esses dizeres

Cena=Scene 1, Camada=Layer 5, Quadro=1: Linha 1: Eventos de mouse são permitidos somente para instâncias de botões

on (release) {

alguém sabe o que é isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

você tem que clicar no MC, selecioná-lo e colocar o código...eu creio que nesse caso você colocou-os no frame

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

você tem que clicar no MC, selecioná-lo e colocar o código...eu creio que nesse caso você colocou-os no frame

Como assim clicar no MC ?? sad.gif Desculpe mas sou leigo em Flash e desde já agradeço a todos pela atenção e paciência....... smile.gifsmile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

MC é Movie Clip.

Movie Clip é um simbolo que possui uma time line(linha do tempo) propria.

Sua animação, é, provavelmente, um MC. é a mesma coisa q desenhar um quadrado, selecionar ele, pressionar F8 e criar um MC. depois clica em cima dele, aperta F9, e coloca o codigo..

tenta ai.. não é dificil

se não conseguir, manda o fla q eu vejo pra ti!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...