Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Help

Guest - ricardo -

Pergunta

Guest - ricardo -

Oi galera!

Estou criando um tabela com as incrições de batizado e um de cadastro de batismo. Quero criar uma forma para que o campo nome do batizando só me traga os nomes que ainda não foram batizados.

Por exemplo.

Fiz a inscrição de Paulo, na hora em que eu gerasse o cadastro de batismo dele o nome dele estaria na caixa de combinação, porem, depois que cadastrasse uma outra pessoa inscrita, o nome dele não aparecesse mais como uma opção para cadastro de batismo. Na]ão posso usar a mesma tabela para inscrição e cadastro por que nem todo mundo que se cadastra, se batiza.

Por favor me ajudem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Guest - ricardo -

Os CAmpos são:

Tabela inscrição de batismo

N°dainscrição Auto num

BAtizando Texto

NAscimento data/hora

endereço

PAi

MAe

Padrinho

Madrinha

Tabela Cadastro de batismo

n° do batizado Auto numeração

batizando Assistente de pesquisa ( campo relacionado com o campo N° da inscrição)

As demais informações desta tabela seriam puxadas da tabela inscrição de batismo através de uma consulta.

Por favor me ajude

Link para o comentário

• 0

Tenta ai

Select inscricao_batismo.nºdainscricao, inscricao_batismonome, inscricao_batismo.Nascimento, cadastro_batismo.* from inscricao_batismo, cadastro_batismo where cadastro_batismo.nºdainscricao=inscricao_batismo.nºdainscricao

AND cadastro_batismo.batizado=1

explicações, não sei se realmente é isto que você quer, mas eu entendi isto...

o que esta em azul, são campos que tera de retonar, isto é, em uma consulta ou em um relatorio

o que esta de vermelho, são as tabelas que você tera de usar, eu colocquei estes nomes mas se não for você troca ae.

OBS: trocando os nomes das tabelas, certamente você tera de trocar as palavras que estao de azul...

o que esta de verde, são combinações, tipo ele só vai retornar os que estao de azul, se o que esta aqui for verdade

o que esta de alaranjado é um campo nesta tabela, que acho necessário, porque na hora em que você cadastra um batismo você mudaria este campo para 1

qualquer coisa posta ai....

EDITADO

------------

outra coisa, evite de usar nºdainscricao, mesmo que este banco aceite, mas se um dia você for mudar de banco de dados e ele não aceitar, como você faz..... wink.gif
Editado por Guilherme014
Link para o comentário

• 0
Eu não entendi onde eu vou colocar aqueles nomes

Select ....(nomes em Azul) From (nome em vermelho) e Where ( nome em verde)

Valeu pela paciencia.

nomes em azul seria os campos que você quer retornar, exemplo:

select nome, endereco, telefone...... ou se você quizer que retorne todos os campos coloca *

nomes em vermelho seria os nomes das suas tabelas...

select nome, endereco, telefone...... ou se você quizer que retorne todos os campos coloca * FROM CLIENTES

nomes em verde seria quando você esta selecionando mais de uma tabela.

exemplo, preste atenção que o select vai mudar:

select clientes.nome, clientes.endereco, clientes.telefone, produto.nome, produto.quantidade, produto.valorFROM CLIENTES, PRODUTO WHERE produto.id=cliente.idproduto

eu relacionei o id do produto que esta na tabela de produtos com o id do mesmo produto que esta gravado na tabela de clientes

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...