Guest Adalberto Postado Setembro 24, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2003 Olá gostaria que me ajuda-se como esse esquema de busca:<%AbreConexaoif Request.Form("enviando") = "sim" thenDim Sql, RSif Request.Form("categoria") = 0 thenSql = "SELECT * FROM Produtos, Categorias WHERE Produtos.Categoria = Categorias.Categoria"Sql = Sql & " AND musica LIKE '%" & Request.Form("produto") & "%' ORDER BY musica"Sql = Sql & " AND musicaCantor LIKE '%" & Request.Form("produto") & "%' ORDER BY musicaCantor"set Rs = conexao.execute(sql)elseSql = "SELECT * FROM Produtos, Categorias WHERE musica LIKE '%" & Request.Form("produto")&"%' "Sql = Sql & " AND Produtos.Categoria = Categorias.Categoria AND Categoria = " & Request.Form("categoria") & "%' ORDER BY musica" Sql = Sql & " AND Produtos.Categoria = Categorias.Categoria AND Categoria = " & Request.Form("categoria") & "%' ORDER BY musicaCantor" set Rs = conexao.execute(sql)end ifif not Rs.Eof then%>Se eu tirar as linhas em destaque "Azul" o código funciona pois ele vai procurar só em uma categoria no banco de dados...Se eu tirar as linhas em destaque "Vermelha" o código funciona pois ele vai procurar só em categoria no banco de dados...mais preciso da busque nas duas.alguém pode me ajudar?E Presciso de uma relação de quantos intes como o nome buscado foi encontrado.Muito Grato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pgmador Postado Setembro 24, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2003 O ORDER BY somente pode ficar no final da expressão.Coloque assim.<%AbreConexaoif Request.Form("enviando") = "sim" thenDim Sql, RSif Request.Form("categoria") = 0 thenSql = "SELECT * FROM Produtos, Categorias WHERE Produtos.Categoria = Categorias.Categoria"Sql = Sql & " AND musica LIKE '%" & Request.Form("produto") & "%'"Sql = Sql & " AND musicaCantor LIKE '%" & Request.Form("produto") & "%' ORDER BY musica, musicaCantor"set Rs = conexao.execute(sql)elseSql = "SELECT * FROM Produtos, Categorias WHERE musica LIKE '%" & Request.Form("produto")&"%' "Sql = Sql & " AND Produtos.Categoria = Categorias.Categoria AND Categoria = " & Request.Form("categoria") & "%' ORDER BY musica" Sql = Sql & " AND Produtos.Categoria = Categorias.Categoria AND Categoria = " & Request.Form("categoria") & "%' ORDER BY musicaCantor" set Rs = conexao.execute(sql)end ifif not Rs.Eof then%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 24, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2003 Olá o aquivo não deu erro mais não encontra nada no "BD" posso digitar qualquer produto q esteja lá q ele não o acha...pode me ajudar mais uma vez? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Adalberto
Olá gostaria que me ajuda-se como esse esquema de busca:
<%AbreConexao
if Request.Form("enviando") = "sim" then
Dim Sql, RS
if Request.Form("categoria") = 0 then
Sql = "SELECT * FROM Produtos, Categorias WHERE Produtos.Categoria = Categorias.Categoria"
Sql = Sql & " AND musica LIKE '%" & Request.Form("produto") & "%' ORDER BY musica"
Sql = Sql & " AND musicaCantor LIKE '%" & Request.Form("produto") & "%' ORDER BY musicaCantor"
set Rs = conexao.execute(sql)
else
Sql = "SELECT * FROM Produtos, Categorias WHERE musica LIKE '%" & Request.Form("produto")&"%' "
Sql = Sql & " AND Produtos.Categoria = Categorias.Categoria AND Categoria = " & Request.Form("categoria") & "%' ORDER BY musica"
Sql = Sql & " AND Produtos.Categoria = Categorias.Categoria AND Categoria = " & Request.Form("categoria") & "%' ORDER BY musicaCantor"
set Rs = conexao.execute(sql)
end if
if not Rs.Eof then
%>
Se eu tirar as linhas em destaque "Azul" o código funciona pois ele vai procurar só em uma categoria no banco de dados...
Se eu tirar as linhas em destaque "Vermelha" o código funciona pois ele vai procurar só em categoria no banco de dados...
mais preciso da busque nas duas.alguém pode me ajudar?
E Presciso de uma relação de quantos intes como o nome buscado foi encontrado.
Muito Grato!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.