Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajudem-me

Guest Adalberto

Pergunta

Olá gostaria que me ajuda-se como esse esquema de busca:

<%AbreConexao

if Request.Form("enviando") = "sim" then

Dim Sql, RS

if Request.Form("categoria") = 0 then

Sql = "SELECT * FROM Produtos, Categorias WHERE Produtos.Categoria = Categorias.Categoria"

Sql = Sql & " AND musica LIKE '%" & Request.Form("produto") & "%' ORDER BY musica"

Sql = Sql & " AND musicaCantor LIKE '%" & Request.Form("produto") & "%' ORDER BY musicaCantor"

set Rs = conexao.execute(sql)

else

Sql = "SELECT * FROM Produtos, Categorias WHERE musica LIKE '%" & Request.Form("produto")&"%' "

Sql = Sql & " AND Produtos.Categoria = Categorias.Categoria AND Categoria = " & Request.Form("categoria") & "%' ORDER BY musica"

Sql = Sql & " AND Produtos.Categoria = Categorias.Categoria AND Categoria = " & Request.Form("categoria") & "%' ORDER BY musicaCantor"

end if

if not Rs.Eof then

%>

Se eu tirar as linhas em destaque "Azul" o código funciona pois ele vai procurar só em uma categoria no banco de dados...

Se eu tirar as linhas em destaque "Vermelha" o código funciona pois ele vai procurar só em categoria no banco de dados...

mais preciso da busque nas duas.alguém pode me ajudar?

E Presciso de uma relação de quantos intes como o nome buscado foi encontrado.

Muito Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

O ORDER BY somente pode ficar no final da expressão.

Coloque assim.

<%AbreConexao

if Request.Form("enviando") = "sim" then

Dim Sql, RS

if Request.Form("categoria") = 0 then

Sql = "SELECT * FROM Produtos, Categorias WHERE Produtos.Categoria = Categorias.Categoria"

Sql = Sql & " AND musica LIKE '%" & Request.Form("produto") & "%'"

Sql = Sql & " AND musicaCantor LIKE '%" & Request.Form("produto") & "%' ORDER BY musica, musicaCantor"

else

Sql = "SELECT * FROM Produtos, Categorias WHERE musica LIKE '%" & Request.Form("produto")&"%' "

Sql = Sql & " AND Produtos.Categoria = Categorias.Categoria AND Categoria = " & Request.Form("categoria") & "%' ORDER BY musica"

Sql = Sql & " AND Produtos.Categoria = Categorias.Categoria AND Categoria = " & Request.Form("categoria") & "%' ORDER BY musicaCantor"

end if

if not Rs.Eof then

%>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...