Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Newsletter

ViniciusJau

Question

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Como funciona?

Simples: um banco de dados de pessoas que irão receber os email e uma area administrativa para criar as mensagens e enviar, é so usar um componente de email e fazer um loop no banco de dados para enviar.

para excluir do cadastro, voce tem que colocar um link no email do tipo clique aki para não receber mais as mensagens, neste link voce passa via querystring os dados que serão excluidos tipo http://www.site.com/remove.asp?email=email...t=9454545457321.

depois é so fazer um request para pegar os dados e dar um delete no banco.

é importante voce colocar um campo de identificação além do email para evitar q usuarios maldosos removam outros emails sem permissão.

• 0
Como funciona?

Simples: um banco de dados de pessoas que irão receber os email e uma area administrativa para criar as mensagens e enviar, é so usar um componente de email e fazer um loop no banco de dados para enviar.

lembrei do fertel quando você falou em loop... hehe

certo... é que eu recebi um esses dias e ao invés de abrir um site para você tirar o email do BD ele mandava responder a mensagem com o asunto REMOVER..

dai eu pensei... putz o cara deve tirar manualmente o email do cara do BD....

dai fiquei imaginando como um newsletter iria funcinonar .. vou tentar fazer um aqualquer pra aprender...