vincent Postado Março 16, 2005 Denunciar Share Postado Março 16, 2005 ae pessoal, como eu faco pra poder puxar um valor determinado de um menu de salto <form method="get" name="form1" action="<?php echo $quantidade; ?>.php"> <table align="center"> <td nowrap align="right">Quantidadep:</td> <td><select name="quantidadep"> <option value="1">1</option> <option value="2">2</option> <option value="3">3</option> </select> aonde o value do menu vai ser passado para o action do form, para poder ir para uma pagina determinada, tipo se o value for = 1 ele vai pra 1.php se = 2 ele vai pra 2.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Março 16, 2005 Denunciar Share Postado Março 16, 2005 você fala de pegar na mesmo página do form ou depois que o usuário clicar no botão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - vincent - Postado Março 16, 2005 Denunciar Share Postado Março 16, 2005 depois q o usuario clica no botao tipo 1 vai pra pagina 1 se 2 pagina 2....obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Março 16, 2005 Denunciar Share Postado Março 16, 2005 então você pode fazer assimnesse form que tem o select você coloca o method como post e coloca um botão submit...ai você cria uma página direciona por exemplo que vai receber os dados do formulário e vai direcionar pro local correto...seria +- assim$q = $_POST["quantidadep"];if($q == "1") direciona pra 1.phpelse if($q == "2") direciona pra 2.php...pra direcionar você pode usar o header("Location: nomepagina"); ou senão fazer em js mesmo...e se $q puder receber muitos valores, troque a estrutura if pela switch Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - vincent - Postado Março 16, 2005 Denunciar Share Postado Março 16, 2005 ok abrigada estou tentanbdo aquigrato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest vicnent Postado Março 16, 2005 Denunciar Share Postado Março 16, 2005 <? $q = $_POST["quantidadep"];if($q == "1") header("Location: 1.php")else if($q == "2") header("Location: 2.php") ?>ficaria assim? estou meio atrapalhado aqui se poder me ajudar ficaria grato obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Março 16, 2005 Denunciar Share Postado Março 16, 2005 isso mesmo...mas testa ai, só assim você vai aprender Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 conair Postado Março 17, 2005 Denunciar Share Postado Março 17, 2005 se forem muitas as estruturas condiconais poderia usar um switch...<? $q = $_POST["quantidadep"]; switch($q){ case 1: header("Location: 1.php"); break; case 2: header("Location: 2.php"); break; case 3: header("Location: 3.php"); break;}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
vincent
ae pessoal, como eu faco pra poder puxar um valor determinado de um menu de salto
aonde o value do menu vai ser passado para o action do form, para poder ir para uma pagina determinada, tipo se o value for = 1 ele vai pra 1.php se = 2 ele vai pra 2.phpLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.