Luiz Humberto Postado Março 18, 2005 Denunciar Share Postado Março 18, 2005 Pessoal, estou com uma dúvida é o seguinte:Tenho duas tabelas sendo uma Funcionario e a outra Dependente, gostaria de saber quias são os funcionarios que não tem dependentes.Tem outro jeito além deste: Select Func.Nome From Funcionario Func Where Func.CodFuncionario Not In(Select CodFuncionario From Dependentes) Valews Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Março 18, 2005 Denunciar Share Postado Março 18, 2005 Voce pode ta usando a funcao INNER JOIN.. segue abaixo um modelo: SELECT tb_Funcionario.Nome FROM tb_funcionairo INNER JOIN tb_Dependende ON tb_Funcionario.funcionario_ID = tb_Dependente.funcionario_ID WHERE (tb_dependente.Status = 0) se não me fale a memoria esta é a sintaxe[]´´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luiz Humberto Postado Março 18, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 18, 2005 Acho que você não entendeu a pergunta, pois como você fez apenas mostra o relacionemnto entre as tabelas, pois ao invés de usar o inner join poderia usar o where e separar por igual os campos que são relacionados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 18, 2005 Denunciar Share Postado Março 18, 2005 Cara, c pode usar LEFT JOIN em vez de INNER JOIN.Ele vai voltar todos os dados da tabela de funcionarios (com ou sem dependentes). Só o q eu não sei é como filtrar pra mostrar so os q não forem encontrados. Ve se c descobre algo em cima do LEFT JOIN. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luiz Humberto Postado Março 18, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 18, 2005 Eu sei como filtar, até postei só queria saber se tem outra maneira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Luiz Humberto
Pessoal, estou com uma dúvida é o seguinte:
Tenho duas tabelas sendo uma Funcionario e a outra Dependente, gostaria de saber quias são os funcionarios que não tem dependentes.
Tem outro jeito além deste:
Valews
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.